17 de mar. de 2009

Uma noite "Divina".


Antes de mais nada, já aviso que se trata de uma coluna onde abri mão de qualquer isenção, até porque não há contraponto. Sei que vão me entender.

----
Não é que eu nunca me imaginei conhecendo meus ídolos, muito pelo contrário. Mas eu sempre pensei “cara, o que é que vou dizer pra ele quando chegar minha vez?”.

Ontem, na Saraiva do Shopping Eldorado, aconteceu a noite de autógrafos do livro “Os 10 Mais do Palmeiras”, do “feroz” Mauro Beting. Um livro que fala sobre os 10 maiores ídolos do Palmeiras, eleitos por um júri de outros ilustres palestrinos.

Mauro recebeu e atendeu toda a massa que lotou o local. Eu representei o FFC na festa.

Um evento alviverde, mas também para os torcedores de todas as outras cores. Em meio aos milhares de palmeirenses, havia corintianos, são paulinos, santistas e muitos outros, ilustres e anônimos, uma harmonia que infelizmente não podemos vislumbrar enxergar nos nossos estádios. Até mesmo, veja só você, um torcedor do Sport, com camiseta e tudo, entrou na fila e fez questão de cumprimentar o Mauro, além claro, de fazer uma piadinha de leve.

Mas em meio a toda a luminescência causada pelos ilustres e pelos brilhos dos olhos anônimos, eis que surge uma “Divindade”, tranqüila, serene, apesar de todo o turbilhão que causava a cada passo dado. Do local onde eu estava, entendi que se tratava Dele, mesmo sem conseguir enxergá-lo. Era nítida demais a intensidade da alegria da coletividade. Palmeirenses de todas as épocas, de todas as academias, dos senhores que carregam idade compatível a do seu clube do coração, ao molequinho que tem hoje como ídolo o K9. Com a Divindade presente, as diferenças de idade ficaram para trás. Era ele, Ademir da Guia. Bastou!

Mais de hora se passou e eu finalmente consegui chegar até Ele. E nesse momento aquele pensamento que citei no inicio, veio latente. Fiquei ali, olhando pra ele por alguns minutos e me vieram a mente todas as conversas que eu já havia escutado sobre Ele. Mesmo tentando transparecer calma, aproveitei um momento de rara tranqüilidade e me aproximei dele – “Sr. Ademir, Sr. Ademir, não sei exatamente como dizer isso pro senhor, mas é uma satisfação do tamanho do Palmeiras conhecê-lo”

Nem sei se ele entendeu o que eu disse, mas entendeu que eu queria registrar aquele meu momento único para a eternidade e então ele me abraçou e posou para a foto, depois pegou minha caneta e autografou a camiseta que eu nunca mais irei lavar. Feito isso, ele se foi, com um trilhão de pessoas se agarrando a ele.

Quando me dou conta, estou ao lado de Dudu, Mestre Dudu, esse já mais expansivo, falando com um e com outro, só que mais uma vez a citação do início se fez valer. Quando fui pedir para ele autografar minha camiseta, então percebo que o Divino havia “furtado” minha caneta. É mole? Sensacional! Mas então tudo se ajeitou devidamente e assim foi, até o final da noite. E que noite!

Encerro esse “testemunho de fé” agradecendo a oportunidade gerada pelo autor da obra, o feroz Mauro Beting, que ao lado do outro feroz, Benjamin Back, serão os dj´s da festa de aniversário do Ferozes Futebol Clube, na sexta-feira da próxima semana. Falei pro Divino ir tocar uns boleros na festa, mas ele não confirmou (risos).

Como podem perceber, vem mais história por aí.


Fiquem agora com um pouco do que rolou por lá:

Divino Ademir e eu.

Mestre Dudu autografando minha camisa.


Levando aquele lero com o Mauro.



Benja perguntando se pode rolar Iron Maiden na festa do FFC. Ele e o Mauro serão os Dj´s convidados de nossa festa dia 27/03.

Jolmir Beting dando uns conselhos sobre finanças e aproveitando para falar um pouco sobre o seu Palmeiras.

Mais imagens:

http://www.flickr.com/photos/omegamary/archives/date-posted/2009/03/17/

Cheers,

5 comentários:

Rene Crema disse...

Graaaaande Parma, que momento hein, deu ate pra ver a feição emotiva do senhor, quase a derramar lagrimas ...

Fábio B. A. disse...

Hahahahahaha, que beleza!

Rene Crema disse...

o olhar trocado com o Mauro na terceira foto foi coisa de cinema, só faltou a bejoca, uahahauahau ...

foi uma bela segunda feira hein rapaz !!!

Anônimo disse...

Se foi viu, Rene. Em alguns momentos, até por ter um pessoal alí comigo e tals, tive que me conter um tanto..rss

Anônimo disse...

Eu estive no local, e posso dizer que a espera na fila valeu e muito a pena. Eu tive oportunidade de ganhar autografos do Dudu e do Divino tambem, é engraçado pensar que aquelas pessoas realmente existem, e que você tem oportunidade de conversar com eles mesmo que se resumindo a 1 palavra, eu e a grande maioria aqui não viram eles jogarem, mais sabemos da tamanha imporantancia deles com o Palmeiras.Pena o Marcos não ter ido pois ele é meu maior ídolo Palestrino devido eu ter vivido e estar vivendo ele!

Forza Palestra.