24 de mar. de 2009

Campeonato mineiro - 10a. rodada

Pois é, parece que as coisas ficaram animadas no Mineirão. Confira:

"Neste último final de semana encerrou-se a 10ª. e penúltima rodada da 1ª. fase do Campeonato Mineiro. A novidade desta rodada é que com o empate do Cruzeiro o seu arquirrival Atlético assume a ponta da tabela com 23 pontos ganhos e o Cruzeiro cai para a 2ª. posição com 22 pontos ganhos. Em 3º. lugar fica o Ituiutaba com 20 pontos ganhos.

"O time celeste completou a terceira partida sem vencer pelo Campeonato Mineiro e agora a sua chance de recuperar a liderança é na última rodada desta 1ª. fase, vencendo o Democrata no Mineirão e torcendo pelo tropeço do Atlético, que vai ao Pontal do Triâmgulo Mineiro para encarar o Ituiutaba, que ocupa a terceira posição no Estadual. Esse jogo não vai ser fácil para o Atlético, que além de jogar fora de casa vai enfrentar o valente Ituiutaba e a sua aguerrida torcida uniformizada Corujão do Pontal.

"Por falar em Ituiutaba, ontem tive a grata satisfação de assistir ao jogo entre Uberlândia e Ituiutaba no estádio João Havelange na cidade de Uberlândia, que terminou com um empate de 1 a 1.
O primeiro tempo de jogo terminou sem gols, mas os times voltaram para o segundo tempo mais dispostos e já nos minutos iniciais o time do Uberlândia acertou a trave do adversário. Numa infelicidade do goleiro do Ituiutaba o Uberlândia abriu o placar e a torcida inflamou a partida. Não demorou muito, o Ituiutaba cresceu na partida, partiu para o ataque e numa triangulação que deixou atônita a defesa do Uberlândia o Ituiutaba empatou o jogo.

A rádio Difusora de Ituiutaba na narração do competente Odeemes Braz e sua equipe levou a torcida à loucura, mas o Ituiutaba ao invés de se manter no ataque recuou um pouco e numa descida do Uberlândia o juz da partida marcou um pênalti que a meu ver não existiu. Os jogadores do Uberlândia ficaram discutindo quem iria cobrar o pênalti e o o goleiro do Ituiutaba se redimiu defendendo a cobrança do pênalti, levando mais uma vez ao êxtase a sua inflamada torcida.

Nos instantes finais, não fosse uma bonita defesa do goleiro do Uberlândia, o Ituiutaba teria virado o jogo e feito justiça ao futebol que apresentou.

O estádio estava aparentemente com 1/3 da sua lotação tomada, mas foi divulgado um público de 9.164 pagantes e uma renda de R$ 94.305,00. Mas esta é outra história!

Campeonato Mineiro - 10ª. Rodada

Atlético 2 x 1 Villa Nova
Democrata 2 x 0 América
Rio Branco 1 x 1 Cruzeiro
Social 0 x 0 Guarani
Uberaba 1 x 1 Tupi
Uberlândia 1 x 1 Ituiutaba

Um abraço, Omar Abdul."

Nenhum comentário: