16 de mar. de 2009

Campeonato Mineiro - 9a. rodada

Nosso colaborador Omar Abdul não anda nem um pouco empolgado com o Mineirão. Ao que parece, é mesmo um campeonato de dois times. Confiram:

"
De bom mesmo esta 9ª. Rodada teve pouca coisa. O Cruzeiro com o empate frente ao América permitiu ao seu rival Atlético subir mais na tabela, pois venceu o fraco Guarani por 1 x 0.

Nesse famigerado Campeonato Mineiro de 12 times, 8 se classificam para as quartas-de-final e quatro são rebaixados à Segunda Divisão. Atualmente são candidatos sérios ao rebaixamento o Villa Nova, Social e Guarani. O quarto candidato está embolado para ser definido, mas são candidatos o Tupi e o Uberlândia.

Campeonato Mineiro - 9ª. Rodada

Villa Nova 2 x 2 Uberlândia
Tupi 0 x 1 Rio Branco
Uberaba 1 x 0 Democrata
Guarani 0 x 1 Atlético
Ituiutaba 2 x 0 Social
América 0 x 0 Cruzeiro

Nota: Por falar em Atlético, o seu presidente Kalil tomou uma suspensão de 60 dias e o departamento jurídico do time recorreu da decisão. Agora o dirigente será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), que ainda não tem data marcada para acontecer.

Essa pena imposta ao presidente do Galo é porque após a derrota no clássico para o rival Cruzeiro (5ª. Rodada), Kalil reclamou da atuação do árbitro Alício Pena Júnior, acusou a Comissão de Arbitragem de favorecimento ao arquirrival e de formação de quadrilha, chefiada pelo Presidente Lincoln Afonso Bicalho. O Presidente do Galo encaminhou ainda um protesto ao presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino."

Nenhum comentário: