18 de mar. de 2009

La Mano de Dios - A esquizofrenia corinthiana

A esquizofrenia corinthiana

Quando o São Paulo, respaldado pelo regulamento da CBF, destinou apenas 10% dos ingrssos para o clássico à torcida corinthiana, Andrés Sanchez veio à público dizendo que o corinthians era vítima de esquema, esperneou, bateu boca e azedou o caldo para o clássico. Deu no que deu.

Agora, no clássico contra o Santos no Pacaembu, com mando de jogo do Timão, o Peixe vê apenas 6% dos ingressos, cerca de 2 mil lugares, destinados à sua torcida no setor lilás do estádio.

O Corinthians tomou tal atitude, que fere o regulamento da CBF, baseando-se em dois documentos, um do Ministério Público e outro da PM, que, após os problemas no clássico do Morumbi, recomendam redução na cota de ingressos para a torcida visitante em 5% e diminuição da capacidade do setor lilás para duas mil pessoas, respectivamente.

Novamente o caso chegou à mídia, desta vez com Mario Gobbi Filho e Adilson Durante Filho batendo boca em programas esportivos. Mais uma vez cartolas colocam um jogo em risco.

E Andrés Sanchez tem que se decidir, pois nessa história dos ingressos o Corinthians passou de vítima a vilão com muita facilidade...

Ao som de Weather Report - Nubian Sundance. Fusion da mais alta qualidade!

Rapidinhas: a preguiça aos poucos vai dando um jeitinho. Ao invés de medidas efetivas para o combate à violência nos estádios, MP e PM apostam no mais fácil, a redução das cotas de ingressos para visitantes. E quem perde com isso, como sempre, é o torcedor...

Hoje o São Paulo tem pedreira pela Libertadores no Uruguai. O Defensor não é brincadeira. Certeza d eum grande jogo mais tarde.

3 comentários:

Anônimo disse...

O futebol Uruguaio está a beira da falencia e os jogadores da 1º divisão estão ameaçando entrar em greve. O SP passa fácil.

Nessa briga das diretorias, só existe um lado - o dos errados. Todos eles!

Fábio B. A. disse...

Sei lá essa história de falência, viu... jogar contra Nacional e Peñarol sempre foi difícil.

Rene Crema disse...

Mas nao é Defensor o time ? rsrs