23 de mar. de 2009

Golaço literário XI

fonte: http://colunas.globoesporte.com/danielperrone/
por daniel perrone

É com muito orgulho que lanço essa notícia em primeiramão no Blog do Torcedor do Maior do Mundo:

O livro do grande jornalista André Plihal sobre o mito Rogério Ceni já está em fase final de produção e será lançado no início de Abril em todas as grandes livrarias e megastores do Brasil.

MAIORIDADE PENAL contará toda a trajetória esportiva de um dos maiores ícones do São Paulo e do futebol atual. Segundo Plihal, o livro não tem a pretensão de ser biografico. Serão 56 histórias curtas, contadas em primeira pessoa (muitas do tricolor e algumas na sua passagem pela seleção brasileira) e citadas de uma forma cronológica, porém não necessariamente de leitura linear.

O livro conterá 204 páginas, um precioso álbum de fotos do acervo pessoal do ídolo tricolor e um encarte que o autor considera um dos melhores momentos do projeto: A cronologia completa de todas as camisas que o RC usou ao longo da carreira no São Paulo, desde a primeira até as atuais.

Plihal me contou que a participação do Rogério foi enorme, o que permite o leitor entender, com ricos detalhes, toda a vida esportiva do craque do Maior do Mundo. Sem dúvidas leitura obrigatória para todo fã do São Paulo e do futebol em geral pois Rogério é um atleta que ultrapassa a barreira de ídolo de um clube só. É uma lenda viva que ainda temos o grande privilégio de ver em campo.

Nenhum comentário: