24 de mar. de 2009

Chazinho de Coca - Segundo o "Marca", Pelé atacou tudo no ventilador.

A fase parece não ser mesmo das melhores pelos lados da Vila Belmiro. Além da derrota no clássico contra o Corinthians, o torcedor santista ainda teve que ver o presidente do clube, Marcelo Teixeira, causar um dos maiores papelotes e irresponsabilidades da história do futebol, ao incitar a torcida adversária, chegando inclusive, segundo relatos de torcedores, dentre os quais estava o ator Dan Stulbach, como o próprio falou à ESPN, a chutar as divisórias de vidro que separam as tribunas das cadeiras, além de atacar copos com água e café em quem estava embaixo. Agora surge outro fato lamentável, só que envolvendo a maior estrela do futebol mundial, além do grande ídolo recente do Santos – Pelé e Robinho, respectivamente.

O jornal esportivo espanhol “Marca”, usou transcrição de uma possível declaração de Pelé, citando Robinho e Ronaldo como exemplos de jogadores que já tiveram problemas com drogas. A declaração teria sido feita em uma rádio de São Paulo, em um evento com empresários do setor de Turismo.

"A maioria dos jornalistas fala em droga no futebol, mas na verdade são poucos os casos (...) É injusto se falar droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com Ronaldo, com o Robinho que teve esse problema", disse Pelé segundo o “Marca”.

Pelé terminou de jogar tudo no ventilador, quando citou Maradona como figura negativa.

"Ele foi um excelente jogador e infelizmente vejam o que aconteceu".

Robinho já exigiu pedido de desculpas ao ex jogador. Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa do jogador - "Será exigida uma retratação formal de Pelé, caso o que tenha dito não seja uma má interpretação por parte dos meios de comunicação que publicaram as declarações”



Difícil é entender como que algo dito tão explicitamente pode gerar um erro de interpretação tão gritante. A não ser que o “Marca” tenha abraçado de vez a fanfarronice e a ferocidade que geralmente lhe atribuem e inventaram a tal declaração do “Rei”.

Dá para aguardar próximos, quentíssimos e cabeludíssimos episódios.
-----

*Fontes das declarações:

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-robinho-exige-desculpas-pele-acusacao-24032009-40.html

http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/03/21/pele+liga+ronaldo+e+robinho+a+problemas+com+drogas+diz+marca+4974923.html

3 comentários:

Rene Crema disse...

cara, se o Robinho fez, se o Ronaldo fez, é problema deles, o Pelé nao pode vir e jogar uma coisa dessas em publico, sempre pagando a lingua né, sempre !!! Ja dizia Romário, o Pelé devia enfiar uma chuteira na boca, kkk

Fábio B. A. disse...

O Marca, assim como todos os jornais esportivos da Espanha, não merece credibilidade nenhuma. São tablóides.

Essa história tem que ser melhor apurada...

Anônimo disse...

Pois parece que o Marca realmente resolveu abraçar a fanfarronice e a ferocidade que lhe atribume sempre...ahahahaha