3 de mar. de 2009

Chazinho de Coca - Super Clássico


Há tempos que não percebo uma mobilização tão grande acerca de um clássico. Domingo próximo, Palmeiras e Corinthians escreverão mais um capítulo dessa riquíssima história, cheia de personagens históricos. Pelos lados alviverdes espera-se muito de Keirrison, Cleiton Xavier e Diego Souza, já os alvinegros depositam suas esperanças na tão aguardada, na tão comentada, mas na improvável participação de Ronaldo Fenômeno, o Mister Encrenca. Não podendo usar a sua grande estrela, caberá a Douglas, Dentinho e ao zagueiro artilheiro, Chicão, darem conta do recado contra o embaladíssimo Palmeiras.


A se considerar as últimas atuações corintianas e as formações adotadas por Mano Menezes, enxergo um favoritismo alviverde, até pelo momento do time de Luxemburgo. Mano tem abdicado muito do ataque, tendo atuado no clássico contra o São Paulo sem um único atacante de oficio. Se voltar a armar algo semelhante e chamar esse veloz Palmeiras para cima, corre um sério risco de sofrer uma derrota vexatória.


Enxergo uma grande oportunidade para o Corinthians, sobretudo se conseguir se aproveitar da atual pane do sistema defensivo do Verdão. Para isso acho de extrema importância escalar um jogador de área, que seja o criticado Souza, além de abrir o jogo pelas pontas com Dentinho, obrigando Marcão ou Maurício Ramos darem combate, abrindo possibilidades de faltas próximas à área. Nesse cenário, ou Edmilson se conscientiza de que sua primordial função é defensiva e não ofensiva, ou a chance de o Palmeiras levar gols de jogadas aéres serão enormes.


Mas cabe também a Mano Menezes largar mão de ser tão defensivo, para não dizer retranqueiro, e forçar o Palmeiras a ter preocupações na sua inconstante retaguarda. Caso contrário, volto a dizer, o Corinthians pode sair de campo com muitos gols na lomba.


E você, caro e feroz leitor, o que espera desse classicaço? Quem vence a bagaça? A enquete já está no ar. VOTE!


Ao som de Janes Addiction - Just Because


-----


Rapidinhas:


Antes do mega clássico contra o maior rival, o Verdão encara hoje, o grande jogo do ano até então. Válido pela 2ª rodada da Libertadores, o Palmeiras recebe, em casa, o time chileno do Colo-Colo. A vitória é muito mais do que uma obrigação, mas a sustentação das chances de classificação permanecerem exclusivamente em suas mãos. Qualquer outro resultado, o Verdão pode começar a torcer contra os demais.


Jogão!



Cheers,


Nenhum comentário: