18 de mar. de 2009

Chazinho de Coca - "Vou de Taxi"

Novamente no 4-4-2, o Palmeiras não teve grandes problemas para bater o Noroeste pelo placar de 2X0. Keirrison foi o nome do jogo, assinalando os dois gols ainda no 1º tempo.

Quem criou dificuldades para o Verdão foi a chuva, que impossibilitou o ônibus do time de chegar ao Palestra Itália, fazendo com que os 30 membros da delegação tivessem que chegar de taxi ao estádio.

Novamente com Sandro Silva ao lado de Pierre e atuando somente com 2 zagueiros, o Palmeiras chega ao seu 2º jogo consecutivo sem levar gols. Obra do acaso? Certamente que não. A proteção criada pela dupla de volantes praticamente impossibilita que o atacante rival fique no mano a mano com os zagueiros do time, que não primam pela velocidade. Facilita tamém a cobertura das laterais, quando Armero e/ou Capixaba avaçam ao ataque, dificultando lançamentos nas costas dos laterais e diminuindo consideravelmente os cruzamentos na área, tormento do time na temporada. Enfim esse 4-4-2 só trouxe benefícios.

Ao lado de Keirrison, Cleiton Xavier e Armero foram os destaques.

No 2º tempo o time tirou o pé do acelerador. Com a vitória assegurada, o time praticamente garantiu presença nas semifinais do Paulistão. Os 36 pontos deixaram o Palmeiras com 6 de vantagem sobre o Corinthians, 2º colocado. No Paulistão de 2008, a Ponte Preta classificou-se em 4º com 35 pontos.

Apesar de Luxemburgo dizer que ainda não se considera classificado, fica cada vez mais evidente que a partir de agora, as atenções estarão voltadas para os duelos decisivos contra o Sport, pela Libertadores. O 1º deles ocorre no dia 08 de abril, na Ilha do Retiro e a vida do time na principal competição do 1º semestre depende de vitória nos dois jogos contra o algoz da temporada passada.

Acompanhe os gols e os melhores momentos da partida de ontem:


No embalo do aguardadíssimo Radiohead – Blow Out

Cheers,

Um comentário:

Anônimo disse...

É cara esse jogo contra o Sport vai ser dureza, vai dar muito o que falar, e ja esta dando, alguns dirigentes do Sport ja estao colocando lenha na fogueira, quero ver depois aguentar!


Forza Palestra