29 de mar. de 2009

La Mano de Dios - O fim da invencibilidade

O fim da invencibilidade

Mostrando um bom futebol desde o começo do campeonato, o Palmeiras poderia ser campeão paulista invicto. Mas tinha o São Paulo no caminho, e o que é pior, no Morumbi, onde o Verdão não vence a 14 jogos.

À rigor, cada equipe jogou 45 minutos. No primeiro tempo só deu São Paulo, marcando a saída de bola palmeirense no campo de ataque e utilizando o contra-ataque que o Verdão, afobado, proporcionava. Além disso, dessa vez as jogadas são paulinas de linha de fundo se concretizaram e a zaga palmeirense mais uma vez deixou a desejar na bola aérea.

A bem da verdade, o gol de Washington aos 2 minutos do primeiro tempo foi fruto de uma bela jogada são paulina, com um lançamento perfeito de Hernanes, jogando cada vez mais como um meia direita.

Com o resultado a seu favor, o São Paulo veio para o segundo tempo disposto a aproveitar as jogadas de contra ataque, o que fez com que o time amolecesse um pouco na marcação no campo adversário. Essa estratégia mostrou-se arriscada, pois Williams e Cleiton Xavier mais de uma vez levaram perigo à área tricolor. Aliás, foi de Cleiton Xavier a bola na trave no fim do segundo tempo, numa das poucas conclusões certas do Verdão.

O resultado não muda muita coisa na tabela. Palmeiras em primeiro deve pegar Santos ou Portuguesa na semi final, e o São Paulo provavelmente vai decidir o mata-mata contra o Corinthians. Mas serviu para mostrar que o Palmeiras tem ainda muitos problemas quando atua sobre forte marcação e que o São Paulo, quando quer, joga um bom futebol.



Ao som de Public Enemy - Don't Believe the Hype. Vem bem a calhar...

Rapidinhas: Lenny quando entrou infernizou a zaga tricolor. O moleque nem de longe é aquele jogador apático de 2008.

Um empate no Equador foi bom para a seleção. Agora, como disse um jogador brasileiro na saída de campo, "é ir pra cima do Peru". Sei...

5 comentários:

jptb disse...

Pois é, acho que antes de se pensar numa dupla Ortigoza e Keirrison, o Luxa deve dar chance ao Lenny de se firmar como titular de ataque.

O jogo foi um sono, com cada um "dominando" uma etapa e o SP aproveitando a única chance, enquanto o Palmeras não aproveitou a dele.

Depois dessa rodada formou-se um cenário pouco provável, mas possível. Podemos ter um invicto desclassificado ainda na 1ª fase. O Timão que abra os olhos.

Unknown disse...

Clássico chato pra carai, como todos que rolaram até agora neste Paulista. Oúnico que se salva um pouco foi o Palmeiras x Santos.

Fábio B. A. disse...

Foi chato, mas valeu pelo fim da invencibilidade. E pra acabar com essa jogação de confete por parte da mídia pra cima do Palmeiras, um time que tem tantos problemas quanto os outros.

omegamary disse...

O Palmeiras foi da completa desconfiança de pré-temporada a quase afirmação da imprensa de que era um time como o de 96. Exagero em ambos os extremos. Nem 8 e nem 80. É um novo time, com possibilidade de ficar muito bom, mas ainda com problemas como qualquer outro.

Fellipe disse...

O Problema continua com essa zaga, meu deus quando sera que o Luxa vai arrumar de vez. Imagino que não seja qualidade individual.