9 de mar. de 2009

Pira na Chulipa - E vice-versa


E tinha um Palmeiras e Corinthians na história de Ronaldo, ou seria um Ronaldo na história de Palmeiras e Corinthias.

Bom, essa é uma pergunta relativa, todo torcedor tera sua própria conclusão, porem o que não se discute é que o mundo parou pra ver um dos maiores derbys do mundo, e claro, um dos maiores atletas desse esporte, talvez em toda sua historia o clássico não tivesse tido tanta repercussão. 

Um jogo que começou pobre, lento no primeiro tempo, mas que teve um revés aos 3 minutos do segundo tempo, com uma saida bisonha do goleiro Felipe e que resultou no gol de Diego Souza (pra mim, o melhor em campo), apartir dai o jogo se transformou, o Corinthians que ate então só se defendia, assim como o time verde, se viu obrigado a sair pro jogo e assim, depositou suas fichas em Ronaldo.

Formou-se um trio de ataque Jorge Henrique (que depois que Danilo caiu pro lado dele, nao fez mais nada), Dentinho e ele, o Fenômeno.

O Corinthias foi pra cima da frágil defesa alvi-verde. Porem se a defesa era frágil, o trio de ataque tambem nao funcionava tao bem assim quanto se esperava, mas ... eis que sua estrela resolve brilhar, a estrela do idolo, seria uma estrela adormecida que caprichosamente escolheu um dos maiores clássicos desse mundo pra voltar a dar sua cara, um drible, uma bola na trave, uma quase assistencia pro gol, uma falta nao dada na boca da area, e finalmente O GOL, o retorno, das cinzas, a fenix de São Cristovão ressurge, forte, habilidosa com o dom mais do que calibrado... se com uns kilos a mais o jovem em questão é capaz de tanto em meia hora de jogo, do que será ainda capaz em forma e numa partida inteira ?

Talvez, nem os deuses do futebol saibam !!!


Um comentário:

Leandro Bernardes disse...

ahhh ele eh o Ronaldo neh !

nao se explica !