16 de mar. de 2009

Chazinho de Coca - 4-4-2 finalmente.

Luxemburgo parece ter enxergado o óbvio ou então leu meus comentários aqui no FFC – basta dois zagueiros bem postados, quando se tem 2 volantes com qualidade no desarme, mas que também saibam ajudar na armação.

Óbvio que o técnico sabe disso, assim como é óbvio que estou brincando quando digo que ele leu minhas colunas. Mas demorou um pouco além do necessário para ele escalar o time no 4-4-2. No Paulistão até estava funcionando, mas na Libertadores está sendo um fiasco.

Sábado contra o Barueri, Luxa mandou a campo o time com Capixaba, Danilo, Mauricío Ramos e Armero – Pierre e Sandro Silva, além de liberar Cleiton Xavier para jogar mais avançado, armando as jogadas ao lado de Diego Souza, com Williams e Keirrison no ataque.

Basta dizer que o placar de 3X0 não condiz com as inúmeras chances de gols perdidas pelo time, só Keirrison perdeu 4 claríssimas. Basta dizer que a zaga não teve problemas – aleluia – e que até Pierre, no jogo onde recebeu justa homenagem pelo seu centésimo jogo pelo time, marcou um belíssimo gol de fora da área.

Luxa já sinaliza que poderá repetir o esquema, disse inclusive que Edmilson pode fazer a função realizada por Sandro Silva no sábado.

Vale ressaltar que Lenny entrou e fez uma partidaça, brindando a torcida com uma jogada de craque, achando Diego Souza livre para marcar o 2º gol. O mesmo Diego parece ser, finalmente, o jogador que todos esperavam que fosse quando contratado a peso de ouro em 2008.

E Keirrison, que parecia estar em má jornada, mas que de tanto insistir achou seu gol. Aí está a diferença do centroavante diferenciado. Souza por exemplo, não perde gols pois não procura os gols, logo não os soma na competição. Keirrison procura o gol a todo instante, finaliza muito, perde muitos, mas guarda outros tantos. Seus 14 gols na temporada na são obra do acaso.

No Paulistão a classificação é questão de tempo. Na Libertadores a situação é complicadíssima, mas o time ainda depende apenas de suas forças. Forças que parecem ser mais bem aproveitadas nesse 4-4-2 tão aguardado por todos.

Confira os lances da partida:


Coluna escrita no embalo de She and Him - Why Do You Let Me Stay Here?


Cheers,

Um comentário:

Corneteiro Consciente disse...

Gostei do 442, do resultado, dos gols e tudo mais, mas não dá pra esquecer que o jogo foi contra o Barueri pelo campeonato Paulista e que em todos os gols os artilheiros estavam sem marcação.

Eu quero ver na Libertadores com marcação cerrada, com dois sujeitos fugando no cangote, sem espaço algum.

Ou seja, não dá pra se animar muito não.