20 de mar. de 2009

Do Populacho!!! - Clássico alvi-negro (se é que o este hífen também já não caiu por terra).







Clássico entre Corinthians e Santos.
Tensão!
Já de começo o assunto serve para diminuir a tonalidade "verde" do blog.
Brincadeiras à parte, a disputa, que ocorre neste domingo (22/03) no Pacaembú, já começa interpelada por uma infantilidade continuada: Andrés Sanches, presidente do Corinthians, já anunciou que só disponibilizaria 6% dos ingressos ao rival.
Mãããs, foi o próprio Andrés, bem lembrado aqui no Ferozes, que discutiu a mesma atitude, mas no caso com 10%, do São Paulo, clube com o qual, diga-se, o Timão está de relações cortadas.
*Só para deixar claro, minha opinião é pró-união entre os clubes. Não uma união pejorativa, de capa preta e feita por de baixo da mesa. Uma união que beneficiasse os torcedores, jogadores, estudantes (principalmente de tenra idade, mais facilmente influenciáveis- para bem ou para mal), idosos, enfim, toda a população (utópico, não?).
Bem, vislumbres de lado, o clássico poderá servir para garantir ao garoto Neymar a consolidação no clube e como jovem ídolo, desde que marque, ao menos, um gol. Um aviso àqueles que já vêem o referido garoto como Pelé III: Calma! Tem que mostrar mais ainda, é muito jovem.
Já o Corinthians tem Ronaldo e ultimamente é a única coisa que vem mostrando. Minto, vem mostrando também um futebol tosco, chato e desanimador. Sim, é segundo colocado. Mas é (ainda) um time que tem no zagueiro Chicão (bom zagueiro) seu artilheiro (6 gols), e que chuta muito pouco em gol.
Tudo bem, duvido que, no fundo, você, caro feroz, não está esperando ver Ronaldo X Neymar.
Abraços...
(fonte foto: www.globo.com)

3 comentários:

Fábio B. A. disse...

Realmente nosso blog anda muito verde, Brunão... vamos acertar isso, rsrs.

Sem brincadeiras agora, foi um jogo de 45 minutos. O Segundo tempo foi ruim de doer... e o Neymar sentiu o clássico, hein?

E só pra variar um cartola deu chilique. A atitude do dr. Marcelo foi desprezível... a situação não vai melhorar enquanto os presidentes dos clubes não deixarem de ter as atitudes que tanto procura-se combater.

Rene Crema disse...

o Neymar tem 17 anos, da um tempo pro muleke, ele só tem que parar de filhadaputice de ficar firulando , apesar que na epoca de futebol de rua era dahora zuar os caras dando uns dribles, rs .. mas no campo nao né !!!

Agora quanto ao presidente do Santos, nao da nem pra comentar !!! LAMENTAVEL !!!

Unknown disse...

Até gostaria de tecer comentários sobre o jogo mas ainda estou sem TV a cabo na minha nova casa do RJ e com isso nem tenho conseguido ver o jogo.

Agora vai ser foda se livrar do Marcelo Teixeira. O Santos nem tem uma oposição que poderia brigar pela mudança.

Sobre o Neymar, me parece um pouco exagerado essa de que ele sentiu. Pelo que li dos poucos chutes perigosos do Santos, dois foram dele. Mas como não vi o jogo, não sei se dá pra considerar tanto assim meu comentário.