8 de mar. de 2009

Chazinho de Coca - Foi feita história.

Pegue um dos maiores clássicos do planeta. Junte a isso a estréia (de verdade) daquele que, com toda certeza, está no patamar dos mais fantásticos gênios da história do mais vibrante dos esportes.

Palmeiras + Corinthians + Ronaldo = Está escrita a história.

O palmeirense saiu com gosto amargo na boca. Mas mesmo ele, mesmo o torcedor do Palmeiras, vitorioso até os 47 da etapa final, a mais de 2 anos sem levar gol do maior rival, duvido, aposto e ganho, que ficou, não feliz, mas pelo menos emocionado com o desfeche do clássico.

Mais que isso, ver aquele cara que fora condenado a encurtar sua genial carreira devido as seguidas contusões, mas que antes já havia escrito sua história no futebol, dando ao país títulos mundiais, conquistas pessoais, mas que sempre nos encheram de orgulho. Uma bandeira, uma marca, um nome, um ídolo. E que me desculpe os corintianos, não apenas um ídolo deles, mas de todos nós.

O jogo terminou 1X1, o Palmeiras continua líder e invicto, o Corinthians continua na vice-liderança e também invicto. Na tabela de classificação, pouca coisa mudou. Na história do clássico, foi um capítulo fabuloso nessa milionária história. Foi o maior dos clássicos, trazendo um dos maiores dos jogadores da história. Um “mero” 1X1, com gol (de cabeça) do Fenômeno. Quer melhor roteiro?

A leitura do jogo fica pra depois. Nesse momento, mais do que falar sobre o jogo, tornou-se necessário falar sobre o momento histórico

Nenhum comentário: