3 de set. de 2008

A novela da CBDA - episódio 2

Matéria retirada do UOL Esporte
(http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas/2008/09/03/ult77u2058.jhtm)

Após reunião, Cielo muda discurso e sela paz com a CBDA

Fernanda Brambilla
Em São Paulo
O nadador campeão olímpico Cesar Cielo mudou o discurso e admitiu ter falado mais do que devia quando declarou na terça-feira que a medalha de ouro nos Jogos de Pequim nada tinha a ver com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Após se reunir na manhã desta quarta-feira com o presidente da entidade, Coaracy Nunes, e o coordenador técnico Ricardo de Moura, Cielo selou a paz com a entidade. "Nada como uma boa conversa. Graças a Deus, está tudo resolvido", comentou o atleta após a reunião, realizada na sede do Corinthians, onde acontece o Troféu José Finkel de natação.

O recordista olímpico dos 50 m livre amenizou as críticas feitas no dia anterior e disse que não tem o controle de suas contas no Brasil, e por isso não sabia que já havia recebido a sua parte do patrocínio dos Correios.

Na terça-feira, também durante o Troféu José Finkel, Cielo reclamou de falta de apoio da instituição e se negou a associar sua conquista olímpica à CBDA. Agora, ele fala em falta de comunicação.

"A gente não tinha uma boa conversa desde as Olimpíadas e eu não sabia de algumas coisas. Hoje fiquei sabendo que os Correios já me pagaram e recebi a promessa de que isso não vai mais acontecer", explicou Cielo, referindo-se ao atraso do pagamento.

Cielo também comentou a represália da confederação devido ao fato de ele ter ido treinar nos Estados Unidos, que serviu de motivo para o corte do patrocínio ao atleta. "Acho que essa medalha veio para o bem, e eu sei que isso não vai mais acontecer". O nadador se negou a falar sobre os valores acertados durante a reunião e sobre o teor da conversa com os dirigentes.

Por sua vez, o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, amenizou o desabafo feito por Cielo. "Ele está em uma corrida de compromissos e tem muito holofote em cima dele", declarou. Sobre a situação atual, o dirigente endossou o novo discurso de Cielo: "Está tudo lindo, melhor impossível".

Sobre a reunião, entretanto, Coaracy também se negou a comentar. "Não vou entrar no mérito da conversa. Todos os mal-entendidos já foram resolvidos. Só posso dizer que conversamos com documentos", afirmou.

Nenhum comentário: