1 de set. de 2008

Chazinho de Coca - Em tarde de Diego Souza, Palmeiras quebra tabu, bate o Atlético PR e enfim mostra grande futebol fora de casa.

Em tarde de Diego Souza, Palmeiras quebra tabu, bate o Atlético PR e enfim mostra grande futebol fora de casa.



Diego Souza foi o nome do jogo. Contestado por não ter rendido aquilo que se esperava desde sua contratação, existia sim uma expectativa de que, com a saída de Valdívia, Diego Souza pudesse, enfim, justificar o alto investimento feito para levá-lo ao Palestra Itália. Foram dele os dois gols da partida, com direito a um golaço que decretou a vitória e a permanência na vice liderança da competição.

Apesar a vitória, o Palmeiras reclama com razão da arbitragem. Quando já vencia por 1X0, o juiz marcou pênalti que, na minha visão não existiu. Marcou ainda um impedimento absurdo de Alex Mineiro que partia livre em direção ao gol.

Com Gustavo no lugar de Gladstone, a defesa mostrou mais consistência e apesar de algumas panes no 1º tempo, conseguiu segurar as investidas paranaenses sem causar grandes sustos.

Aliás, Gustavo foi outro destaque do jogo e parece ter convencido o treinador palmeirense de que merece a vaga de titular.

O Palmeiras continua 5 pontos atrás do líder Grêmio, que ontem venceu o Vasco no Olímpico. Na quinta-feira recebe o Sport em casa, em jogo Marcado para às 20:30.


O Palmeiras antes e depois.

Assim foi definida pela diretoria alviverde a votação onde foi aprovada a construção da Arena Palestra Itália.

Dos 2424 votantes, 2056 votaram a favor da alteração estatutária, primeiro item da pauta do pleito, e 1958 foram favoráveis à construção da Arena pela WTorre.

A oposição tentou barrar o pleito, mas saiu derrotada e o ex presidente, Mustafá Contursi foi alvo de protestos durante todo o tempo.

As obras devem ser iniciadas no começo da próxima semana. Com a Arena em funcionamento, o Palmeiras deixará de gastar cerca de 8 milhões de reais anuais, gastos atualmente com a manutenção do estádio e ainda deve lucrar por volta de 1 bilhão de reais durante os 30 anos de parceria com a W.Torres.

Com um atraso de quase 10 anos, o Palmeiras enfim entra no século XXI. Um passo gigantesco na história quase centenária de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo.

Abraços aos nobres,

2 comentários:

Rene Crema disse...

a mandinga do Fabinho sobre o Diego Souza deve ter acabado ontem, auahauhauaah ...

Anônimo disse...

dele e do tuinga...ahahahaha