15 de set. de 2008

Chazinho de Coca - Rodada de ouro para os Paulistas.

Rodada de ouro para os Paulistas.


O único clube paulista a lamentar a rodada do fim de semana foi a Portuguesa. Ao ser derrotada por 2X0 pelo Atlético PR, a Lusa afundou-se de vez no campeonato e isolou-se na lanterna. Triste!


Já para São Paulo, Santos e principalmente Palmeiras, a rodada não poderia ter sido melhor.
Com a inesperada derrota do Grêmio para o Goiás, em pleno estádio Olímpico, abriu-se uma chance real de aproximação ao atual líder do campeonato.


O São Paulo recebeu o Flamengo, no Morumbi. Em uma tarde marcada pela grande presença do público rubro-negro na casa adversária. Mas o que se viu foi, talvez, a melhor partida da equipe de Muricy no campeonato. Sem dar chances para o azar, o tricolor paulista fez 2X0 com propriedade e voltou a sonhar com a chance de brigar pelo título. Com 42 pontos, o São Paulo perde para o Botafogo nos critérios e encontra-se na 5ª colocação.


O Santos continua sua escalada para fugir de vez da zona do rebaixamento. Os 2X1 de ontem sobre o Fluminense, fez a equipe santista chegar a 14ª colocação, com 29 pontos. Apesar disso, o Peixe está a apenas 3 pontos do 17º, o Vasco.


Mas o grande beneficiado, sem dúvida nenhuma foi o Palmeiras. Antes de se iniciar a rodada, Luxemburgo temia pela vitória gremista e uma possível e normal derrota palmeirense no Mineirão. O que faria a diferença chegar aos 9 pontos, praticamente afastando-se assim, da possibilidade de brigar pelo título. Para piorar, seu time atuaria sem a dupla de ataque titular.

A sorte alviverde começou a se fazer valer no sábado, com a surpreendente derrota gremista para o Goiás. Com isso, Cruzeiro e Palmeiras entraram sabendo que, em caso de vitória, a diferença para o líder atingiria a sua menor marca.


Feito isso, o que se viu no Mineirão foi um dos mais empolgantes jogos do Brasileirão 08. Com o jovem Lenny isolado no ataque, Luxa surpreendeu mais uma vez ao confirmar Martinez como zagueiro, ao lado do ótimo Maurício e do regular Gustavo. O Cruzeiro atacava, mas não conseguia passar pela barreira alviverde. Dessa vez as jogadas aéreas foram bem neutralizadas pela zaga.


Com isso a saída de bola fazia-se de forma ágil, aproveitando-se da boa técnica de Martinez. Lenny, que apesar de pouco produzir, teve papel fundamental no esquema tático, puxando a atenção da defesa cruzeirense e abrindo espaço para mais uma vez, brilhar o novo xodó da torcida – Diego Souza.


Com mais um golaço, Diego mostra de vez que tem condições de ser o maestro do time e com jogadas e passes de efeito, fazia o Palmeiras levar perigo constantemente. Atrás, a defesa fazia partida impecável e o que passava por ela, não passava por Marcos.


Apesar da expulsão de Lenny no início da segunda etapa e da grande pressão do Cruzeiro, o Verdão teve a bola do jogo aos pés de Leandro, que sozinho finalizou forte, mas o goleiro Fábio operou verdadeiro milagre.


Com o placar final, o Palmeiras chegou aos 46 pontos, três atrás do Grêmio. O confronto direto está marcado para novembro, no Palestra.
Abraços aos nobres,

4 comentários:

Rene Crema disse...

bem loka a tabela da série B, com 4 paulistas na sequencia, logo depois do Ramalhão, agora a Lusinha, ja começa a se despedir da sua rapida passagem pela série A, auhauahauha...

Agora, cariocada se deu mal é pouco hein, uahauhauahauh ... só nabo !!!

Anônimo disse...

2 cariocas rebaixados se termissae hoje. um deles vai voltar para o seu devid lugar mesmo.

brasileirão de 2009 será o maior campeonato paulista de todos os tempos. fora que vai abrir a possibilidade de, pela primeira vez na história, um time ser bicampeão paulista no mesmo ano..rss

Anônimo disse...

é incrível como o Diego tá jogando depois da saída do Valdívia, tá jogando pelos 2.

Anônimo disse...

O Diego parecia um garoto tímido jogando ao lado do Valdívia. Fora que o próprio Luxa pedia para o Diego se sacrificar, enquanto o Valdívia tinha mais liberdade.

Agora o bicho ta solto. Jogando muito mesmo.