25 de set. de 2008

Chazinho de Coca - Como seria o Timão na série A?

Como seria o Timão na série A?

Quando estávamos para iniciar a temporada 2008 do futebol brasileiro, muitas dúvidas pairavam. Continuará o São Paulo dominando o cenário? O Palmeiras vem mesmo forte com Luxemburgo? Como será o retorno da Lusa à elite? E o Santos?

Outra muito presente nas mesas dos botecos ou mesmo nas discussões da mídia especializada, era quanto a participação corintiana na temporada. Conseguiria o alvinegro, agora na segunda divisão, encarar seus rivais de igual para igual? No Paulistão ficou bem claro que não. O time corintiano era mesmo de série B, tanto que nem se classificou para as semifinais do campeonato paulista. Em contrapartida, o Timão chegou a final da Copa do Brasil, coisa que os fortes Palmeiras e Internacional não haviam conseguido.

Então veio o brasileiro da série B e o Corinthians mostrou de cara, que era superior aos outros. Logo abriu larga vantagem e a questão sobre a condição desse time corintiano, encarar ou não os rivais da série A, voltou à tona. Contudo uma fase de resultados ruins abafou novamente essa “tentativa” de comparação.

A diretoria fez novas contratações, fortaleceu o meio campo e as laterais e nessa reta final de campeonato, o Timão se vê 13 pontos a frente do segundo colocado. O time sobra, vence com facilidade mesmo os rivais mais próximos na tabela e mediante a isso, a pergunta volta a valer – Que papel estaria fazendo o atual time do Corinthians, caso estivesse disputando a série A do Brasileirão?

Para muitos, estaria entre os 4 primeiros como escutei ainda há pouco em uma rádio. Para outros estaria em posição intermediária e para um monte, estaria brigando para não cair.

O Corinthians atual, vai a campo da seguinte maneira:
Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera.

O Palmeiras briga pela liderança da série A, com a seguinte escalação:
Marcos; Gustavo, Martinez e Maurício; Granja, Jumar, Sandro Silva, Diego Souza e Leandro; Kleber e Alex Mineiro.

Já o São Paulo, busca voltar à briga pelo título com:
Rogério; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson, Zé Luis, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner, Dagoberto e André Lima.

Opine acerca da questão e vote na enquete disponível no canto superior direito do blog.

Ao som de Tears For Fears - Pale Shelter

abraços aos nobres,

Um comentário:

Fábio B. A. disse...

Eu não acho que o Corinthians da Série B seria um dos que brigam por título na série A... no máximo lutaria por uma vaga na Libertadores, e mesmo assim graças à inconsistência dos outros, e não ao talento do seu time.