29 de set. de 2008

La Mano de Dios - Vivos

Vivos

Com o empate no Aflitos, mais a sapecada que o Grêmio tomou no clássico Gre-Nal, o Palmeiras torna-se o novo líder do Campeonato Brasileiro, com uma vitória a mais do que o tricolor gaúcho.

Depois da batalha submarina travada no Maracanã sábado, o Flamengo soma 46 pontos, mesmo número que Cruzeiro e São Paulo, respectivamente 3º, 4º e 5º lugares da tabela, decididos pelo número de vitórias.

Meus amigos, paremos aqui um instante: do primeiro ao quinto colocado, são 4 pontos de diferença. O Palmeiras tem um confronto direto ainda com o São Paulo no dia 18 de outubro, pega o perigoso Goiás no dia 29 do mesmo mês, o Grêmio no dia 9 de novembro, o Flamengo no dia 16 e o curinga Botafogo na última rodada, dia 7 de dezembro.

Sei que depois da rodada desse fim de semana tem muita gente por aí chamando o Verdão de favorito. Mas depois de ver o São Paulo, o Cruzeiro e o Flamengo jogarem bem, e o Grêmio fazer um papelote, afirmo com a maior convicção:

- do primeiro ao quinto, estão todos vivos, muito vivos no campeonato.

A trilha sonora é Johnny Cash - I Won't Back Down, do excelente American III: Solitary Man. Tenho certeza que nenhum dos times do topo da tabela vai dar pra trás agora. Bem, talvez o Grêmio...

Rapidinhas: Foi preciso uma torcida inteira para segurar aquela bola do Alex Mineiro no Aflitos...

Desculpem qualquer coisa, mas Alex, Guiñazu, Nilmar e D'Alessandro são jogadores diferenciados. E time que quer ser campeão não toma um baile igual ao de ontem...

5 comentários:

Anônimo disse...

o 1º colocado é sempre o favorito ao título, até q depende dele permanecer lá. mas não tem nada decidido não. o flamengo, pra variar, tem 500 jogos em casa. o sp pode vencer o líder no clássico, assim como o palmeiras pode não perder mais e já elvis.

só não acredito mais no grêmio e no cruzeiro.

o goiás tá na briga por libertadores, assim como o inter.

Magnifiscent7 disse...

Jão, há duas rodadas o grêmio tava em 1o. e eu duvido que vc achasse eles "favoritos" ao título. rs... Pode ser "um entre os" favoritos, mas não "o" favorito.

Fábio B. A. disse...

Não existe "o" favorito nesse campeonato.

O Imponderável mandou ver nesse Brasileirão!

João Paulo Tozo disse...

eu achar que o futebol do time não o credencie a ser favorito é uma coisa, mas que só depende dele ficar lá e os outrps tem que torcer contra, me parece óbvio, não?

Gus, pára de debater comigo e cria logo a sua coluna opinativa pra gente sacar qual é a sua visão das paradss tbm, pô..rs

Magnifiscent7 disse...

A minha vísão se resume a frase que o fabinho colocou acima da sua msg.