16 de set. de 2008

La Mano de Dios - Tá na hora de pegar sua tabelinha...

Tá na hora de pegar sua tabelinha...

É isso aí, agora é a hora daqueles maníacos por tabelinha fazerem a festa.

O Brasileirão 2008 está emboladíssimo, com 7 candidatos matematicamente possíveis de ser campeão, uma diferença de 9 pontos do primeiro ao sétimo colocado, com 13 rodadas ainda a serem disputadas.

Para quem gosta de estatísticas, é a hora de ver qual time tem um caminho mais suave das próximas semanas até dezembro. E, se a lógica mandar, dá para ter uma pequena idéia de quem será o campeão.

O Grêmio vem em franca decadência. Dos cinco últimos jogos, só venceu um e já vê o Palmeiras mordendo seus calcanhares. Como se não bastasse, ainda tem o fraco Atlético Paranaense na sempre perigosa Arena da Baixada, além de um Gre-Nal no Beira-Rio, o Cruzeiro no Mineirão e o Palmeiras no Parque Antártica. Será esse jogo contra o Palmeiras a grande final?

Já o time do Palmeiras tem um caminho menos conturbado: pega o São Paulo no Palestra em outubro e, fora esse Choque-Rei, tem ainda o Santos na Vila, o Grêmio em casa e o Vitória no Barradão. Será esse jogo contra o Vitória a grande final?

Cruzeiro, Botafogo e São Paulo, imprevisíveis e inconstantes, têm que encarar cada um dos próximos jogos como finais de campeonato se quiserem ainda ter alguma chance de botar a mão na taça. Confrontos com os adversários diretos podem definir o futuro desses três times.

Já o Flamengo joga nove partidas no Rio de Janeiro, sendo que duas delas são clássicos cariocas, contra o Botafogo e o Vasco. Se o Maracanã é garantia de 3 pontos, são 21 na caixa para o rubro-negro. Pena que o campeonato vem mostrando que isso não é 100%...

E o Vitória, a grande surpresa desse campeonato, que fez uma belíssima campanha desde o começo, também tem sim suas chances. Pode inclusive azedar o doce dos palmeirenses, pois enfrenta o Verdão em casa lá pelas últimas rodadas...

E aí, quem arrisca um palpite?

Me despeço ao som de Medeski, Martin & Wood - Uninvisible. Dois shows desse grande trio no SESC Vila Mariana esse fim de semana... que beleza!

Rapidinhas: se o São Paulo tivesse jogado todas as partidas como jogou contra o Flamengo nesse domingo, não tinha pra ninguém...

O Inter mostrou que tem sim um time para fazer melhor do que vem fazendo. Se for essa a base em 2009, o centenário do Internacional tem tudo para ser de arrepiar!

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto, muito bom!!

omegamary disse...

Se o Palmeiras, o Grêmio, o Cruzeiro e o Botafogo tivessesm jogado durante todo o campeonato, aquilo que apresentaram em suas melhores partidas, tbm não teria pra ninguém. Óbvio!

O Inter é um amontoado de bons jogadores, fadado a se desgastar até 2009, como já vem acontecendo. Qualidade eles possuem, óbvio tbm. Mas aposto em decadência e até em desmanche pra 2009. Um time estrelado como esse, não pegar nem ibertadores? É algo pra destruir qualquer planejamento.

Posso errar nesse prognóstico, mas pra mim, o centenário deles será de reconstrução de elenco.

Fábio B. A. disse...

João, tira a bandeira do Palestra da cara pra falar...

Não falei de nenhum dos quatro que você citou justamente porque eles vem jogando o fino e encabeçam a tabela...

E o seu prognóstico sobre o Inter está tão errado quanto o sobre o Gladstone de uns tempos atrás, rsrs.

Anônimo disse...

porra, virou bidu? auhauhauhauauhahua

mas é bem capaz que vc acerte no caso do inter, até q se todos esses times que estão na ponta, confirmarem mesmo a presença na liberta, daí fica fácil disputar copa do brasil. mas só por isso.

Fábio B. A. disse...

Não é ser bidu... é que eu vejo um time com bons jogadores, fazendo grandes partidas, e me animo.

Aliás, o Inter é o melhor time do returno, só pro senhor saber. rsrs

Unknown disse...

melhor time do returno, tenho quase certeza de que é o Goiás, mas não vou ficar em cima do muro nessa.

Anônimo disse...

quis dizer que "VOU" ficar em cima do muro...hoho