1 de set. de 2008

Milton Neves entrevista - O Blog FFC.

Na semana passada, o blog FFC entrevistou o gigante da comunicação, Milton Neves. Pois a maior cabeça da crônica esportiva retribuiu o feito e entrevistou 3 dos ferozes colunistas do canal mais feroz do esporte brazuca. Neste final de semana, o site do Milton e o jornal AGORA SP estamparam uma dessas entrevistas. Abaixo, a íntegra da entrevista com o feroz, João Paulo Tozo.




Qual o seu time? Palmeiras.


Qual o jogo marcante? Dia 12 de junho de 1993, no dia dos namorados mais doce de todos os tempos, marcado pelo gol mais apaixonante da minha vida, feito pelo ídolo Evair. O jogo? Palmeiras 4x0 Corinthians. Do jeito que só um Palmeiras x Corinthians consegue ser.


Qual a sua seleção de todos os tempos? Apegando-me somente em jogadores os quais vi atuar: Marcos; Arce, Gamarra, Maldini e Roberto Carlos; Redondo, César Sampaio, Zidane e Maradona; Edmundo e Evair.


Qual a camisa mais bonita? A do Palmeiras e a do Celtic.


Qual o melhor e o pior esporte? Futebol transcende o mérito esportivo, portanto, excluindo o futebol, o melhor dos esportes é o voleibol. Sendo esporte, não consigo escolher um como o “pior”, mas vou votar no badmington mais por falta de opção do que por convicção.


Em que rádio você ouve futebol? Hoje, Rádio Bandeirantes. Não só nos jogos, como em toda sua transmissão esportiva. Mas vale lembrar que acompanhei o trabalho da Jovem Pan por longos anos, mais precisamente naqueles em que o “Pai do Gol”, José Silvério, esteve à frente da equipe esportiva.


A revista que você lê? A “Super Interessante”, a “Época” e o jornal “O Lance!”.


Qual o melhor e o pior presidente da história do Brasil? O melhor ainda não apareceu, mas o menos pior, sim. Tenho visto com bons olhos as ações do governo Lula no quesito econômico. O pior foi o Collor e toda a corja da época da ditadura.


A personalidade marcante em sua vida? Se eu for citar nas esferas musicais e esportivas, que são aquelas onde eu mais estou inserido, vou fazer uma lista imensa. Então, eu vou me apegar a duas pessoas que me ensinaram muito na vida: meu avô Antônio Tozzo, pelo seu caráter, e minha tia Maria Rita, por sua paixão pela vida.


Narrador esportivo de TV e de rádio? Não sou grande fã das narrações de TV. Geralmente ligo a TV, coloco no mudo e escuto a narração pelo rádio. Mas, apesar de todas as avalanches e críticas que recebe, ainda acho a narração de gol do Galvão Bueno a melhor da TV. No rádio, sem chance para a concorrência, José Silvério, ídolo e o único “Pai do Gol”.


Comentarista esportivo de TV e de rádio? A dupla de cabeçudos. Na TV, Paulo Vinícius Coelho. No rádio, o “DJ” Mauro Beting (grande mestre).


Repórter esportivo de TV e de rádio? Como já disse, minhas referências estão mais no rádio. Mas tenho grande simpatia pelo Mauro Naves, na TV. De rádio, Leandro Quesada, com menções super-honrosas aos grandes Wanderley Nogueira, Luís Carlos Quartarollo e Alex Muller.


Apresentador esportivo de TV e de rádio? De TV, sinto falta do espalhafatoso Roberto Avallone e gosto muito do Léo Batista, mas vou votar em um da “nova” geração: Luís Carlos Júnior. De rádio, aquele que possui a maior cabeça da crônica esportiva: Milton Neves.


Apresentador de auditório de TV? Paulo Bonfá e Marco Bianchi.


Melhor ator e melhor atriz no Brasil?Wagner Moura e Fernanda Torres.


Jornalista de TV? William Waack.


Programa esportivo de TV? O “Bate Bola”, da ESPN, e o “Tá na Área”, do Sportv.


Quem melhor escreve sobre esporte no Brasil? O jornalista mais “rocker” do Brasil: Mauro Beting.


O melhor e o pior cartola? Dureza escolher um. Mas vou votar no Brunoro como o melhor que já vi. O pior é o Eurico Miranda, seguido de perto por Alberto Dualib e Mustafá Contursi.


O melhor e o pior técnico? No aspecto tático, Luxemburgo e Telê Santana. O melhor em todos os aspectos, Luiz Felipe Scolari. O pior: Lazaroni.

7 comentários:

Anônimo disse...

e quando é que voces estréam o programa na tv? hoehoeho parabéns.

Anônimo disse...

Que gentileza do Milton, ficou bem legal!

Unknown disse...

O Cabeça e os Carecas. Uma paceria e tanto..rs

Rene Crema disse...

foto feia daporra, depois dessa nossa visitação vai ficar negativa, uahauahuahauah }-)

Magnifiscent7 disse...

uhahuahuauhhu vamos ver a curva de visitação amanha.....

Fábio B. A. disse...

Que nada, é só chamar as fãs do Omega Mary que o número aumenta...

Mas ele tá parecendo a Mama Conchetta nessa foto, hauahuahuahauhaua!

Rene Crema disse...

Mama Conchetta foi sensacional, uahuahauahauhauahu