16 de dez. de 2008

Mais notícias do mercado da bola

Do site do UOL Esporte:

São Paulo confirma Renato Silva e espera exame para anunciar Washington

Bruno Império
Em São Paulo*
O São Paulo confirmou nesta terça-feira a contratação de Renato Silva, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. O zagueiro assinou com o time do Morumbi por quatro anos. Já Washington está mais perto do clube. Segundo o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falta apenas o atacante passar por exames médicos para ser anunciado como novo reforço.


Segundo Leco, Washington já acertou todos os detalhes contratuais com o São Paulo, incluindo salário. O acordo é de um ano, mas o anúncio oficial só será feito após a realização de uma bateria de testes que deve acontecer entre esta terça ou quarta-feira.

"É o que está faltando. Não sei dizer quando os exames serão feitos, mas é apenas isso que falta para a definição do acerto", disse o dirigente em entrvista ao UOL Esporte.

"Ele [Washington] é um jogador que o São Paulo tem uma simpatia há algum tempo. No ano passado não foi possível concretizar sua vinda, mas esse ano felizmente as coisas estão caminhando muito bem, em função também do forte desejo do Washington em defender o nosso clube", revelou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Enquanto Washington acertaria por uma temporada apenas, Renato Silva terá um acordo mais longo. O zagueiro fechou por quatro anos com o São Paulo e deverá suprir a possível saída de Rodrigo.

"Entendemos que o Renato é um belíssimo reforço. Ele vem se destacando por onde atuou e com certeza será muito importante para o nosso clube", completou João Paulo.

O dirigente adiantou que o São Paulo tem interesse em manter Rodrigo no time por mais seis meses, principalmente para a disputa da Libertadores. O jogador já embarcou para a Ucrânia para tratar a prorrogação do acordo que se encerra no final de 2008 com o Dínamo de Kiev.

"Já manifestamos interesse em prorrogar contrato dele [Rodrigo], mas até o momento não recebemos o sinal verde para isso", disse o dirigente à ESPN Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

O SP tbm tá de olho no Leandro, já que o Pameiras não irá renovar seu contrato.