8 de dez. de 2008

La Mano de Dios - Campeão incontestável

Campeão incontestável

Meus amigos, não tem jeito: com gol impedido ou não, com ingresso da Madonna ou não, o São Paulo é o campeão brasileiro de 2008 de maneira incontestável.

Pense bem: eram onze pontos atrás do líder depois da primeira rodada do segundo turno, aquela derrota para o Grêmio. Aliás, a última derrota da equipe tricolor no campeonato. Depois disso, a distância foi sendo diminuída jogo a jogo. Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras foram ficando para trás e após a última rodada o São Paulo terminou o campeonato com três pontos de vantagem sobre o segundo lugar.

Amigos, é muita falta de vergonha na cara dizer que o tricolor ganhou esse campeonato de forma desonesta. Isso é coisa de cartola e torcedor que não consegue ver o óbvio: mais do que por mérito próprio, o São Paulo é campeão por incompetência alheia. Ou vão me dizer que o time são paulino era muito melhor que os outros quatro que ficaram na briga pela Libertadores? Ou era muito pior? O grande trunfo da equipe de Muricy foi saber jogar o campeonato, rodada após rodada. Foi não entrar no oba-oba da torcida e de parte da mídia e garantir seus resultados em campo. Foi preocupar-se com o Campeonato Brasileiro 2008, e só com ele.

O São Paulo é campeão sim, pois os outros times deixaram. É tri/hexa, tchê!

Uma temporada no Inferno: não teve jeito, o Vasco é mais um grande que vai disputar a Série B. Essa queda não é culpa de Dinamite, nem de Renato Gaúcho. É a cobrança de anos de excessos e o peso de tanta sujeira após a era Eurico Miranda. É a ressaca inevitável. A caminhada será árdua, mas a cabeça deve manter-se erguida na Série B. Vasco, não deves abandonar as esperanças vós que entrais aqui. O fantasma de Eurico, agora mais do que nunca, deve ser definitivamente exorcisado.

Rapidinhas: fica, Muricy!

Nenhum comentário: