12 de dez. de 2008

Há 15 anos, Zetti, Leonardo, Muller e cia reforçavam o planeta com as cores vermelho, branco e preto.

Há 15 anos, Zetti, Leonardo, Muller e cia reforçavam o planeta com as cores vermelho, branco e preto.

Lembro-me como se fosse ontem.

Partidas de futebol durante a madrugada não era algo com o qual eu estava habituado. Será que já estou? Bem, eu com meus 14 anos, já começava a me acostumar com uma fase de glórias futebolísticas. O ano era 1993, um ano e tanto, se é que vocês me entendem.

Alguns amigos de infância ousavam fazer chacotas de minhas vibrações triunfantes. “Bobalhão, nem passaporte vocês tem”. Era disso pra baixo.

“Torcer para o São Paulo é uma grande moleza”, já dizia Milton Neves.

Quem tornava o trabalho do torcedor são paulino ser essa moleza toda eram Leonardo, Cerezo, Ronaldão, Cafu, Muller, o espetacular Zetti, mestre Tele Santana, dentre outros.

No dia 12 (bendito dia 12) de dezembro de 1992 o São Paulo era campeão do mundo pela 1ª vez e no mesmo 12 de dezembro, só que de 1993, o tricolor era bicampeão.

Um timaço de futebol, que jogava e ganhava de outros timaços. Saudosismo escancarado e declarado o meu.



De fato, aqueles anos 90 foram inesquecíveis para mim, para palmeirenses, corintianos, nem tanto para santistas e, no caso da referida conquista descrita humildemente - sob a óptica de alguém que viveu o fato, mas não o comemorou, ou melhor, comemorou por poder acompanhar aquela partida histórica - inesquecíveis anos 90 para o torcedor tricolor.

Campeões, bicampeões do mundo. Um feito e tanto! Um time e tanto! Para quem acompanhou aquilo, um momento e tanto! Imagina para quem torcia pelo São Paulo naqueles dias 12 de dezembro, de anos subseqüentes.



Salve o tricolor paulista.


Cheers,

3 comentários:

Ale Beccare disse...

Parabéns João, eu como Sãopaulino lembrome perfeitamente deste dia inesquecivel para nós tricolores.
Abs.

Rene Crema disse...

esse final de carreira do Cerezo foi pra ninguem botar defeito hein, que exemplo de saida por cima !!!

Fábio B. A. disse...

Ser são-paulino é uma eterna alegria!

Passado, presente e futuro de glórias...

Esse jogo foi espetacular, até hoje assisto aqui em casa e em momentos pouco sóbrios caem umas lágrimas...