10 de dez. de 2008

Acerca do Fenômeno do Timão.


"Vai depender muito dele. Todo mundo é movido por alguma coisa na carreira. Ele não é movido por dinheiro, fama ou poder, então precisa de um fato novo. E disputar mais uma Copa pode ser esse fato."
Renê Simões, técnico que tirou o Fluminense da zona de rebaixamento do Brasileirão.


"Torço muito por ele, pois é uma pessoa de muito caráter e tenho certeza que ele vai abrilhantar o futebol brasileiro. É preciso lembrar também que a cobrança da torcida corintiana por títulos no ano que vem será enorme e todos os jogadores, inclusive Ronaldo, terão que encarar isso."
Marcelinho Carioca, meia do Santo André.

"Se ele tiver a mesma vontade de antes, tenho certeza que ele irá voltar bem. É só emagrecer mais um pouco para conseguir fazer tudo que espera."
Zagallo, técnico do jogador na Copa do Mundo de 1998.


"Acho muito positiva a contratação dele. O Ronaldo será importante para o Corinthians, assim como o Corinthians será importante para o Ronaldo. Ele está querendo jogar a próxima Copa do Mundo e precisa colocar isso em mente, ser maior do que a estrela dele é para dar certo."
Rincón, capitão do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes de 2000.

"Trata-se da maior ação de marketing da história do futebol brasileiro, disparado. Olhando por esse aspecto, o Corinthians marcou um golaço. O grande Rivaldo diz que se Ronaldo jogar 90% do que jogou na Copa de 2002, já será ótimo. Eu acho um exagero. Com 30% daquilo o Corinthians já terá o melhor ataque do Brasil. Com 90% o Ronaldo joga sem goleiro e o Corinthians e campeão de tudo.
João Paulo Tozo, publicitário, feroz, ex goleador, com passagens marcantes no gol nas categorias de base e colunista do Ferozes Futebol Clube.


"Isso é ótimo. Ele é um fenômeno reconhecido mundialmente e acho que vamos ter um Paulistão muito bom, os clubes vão estar muito mais visados.
Muricy Ramalho, técnico do São Paulo.

Achei a contratação dele muito boa não só para o Corinthians como para o futebol brasileiro. O Ronaldo, além de atleta, é uma marca muito forte. Sem dúvida foi o presente do Papai Noel para a Fiel.
PC Gusmão, técnico de futebol.

"Eu acredito que o Ronaldo volte a ser um grande jogador. Se ele jogar 90% do que jogou em 2002, está ótimo."
Rivaldo, companheiro de Ronaldo nos Mundiais de 1998 e 2002.


“Ele tem demonstrado interesse e força de vontade em voltar. Eu acho ótimo para ele e para o futebol brasileiro. O Ronaldo é um craque, um artilheiro. E ele voltando vai ser bom para todos”.
Antônio Lopes, técnico de futebol.

“Ronaldo traz ganhos imediatos à imagem do Corinthians, que terá seu nome exposto na imprensa mundial”.
Juca Kfouri, comentário do jornalista em seu blog.
--------------------------------------------------------------
(atualizado às 15:30 - 11/12/08)
"Como publicitário, achei uma grande jogada mercadológica. Como corintiano, torço para que se transforme em grandes jogadas futebolísticas."
Washington Olivetto, publicitário, nessa quarta-feira, sobre a contratação de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians.

7 comentários:

Fábio B. A. disse...

Vai dar caldo isso aí.

Anônimo disse...

É segurar esse cara com ateh 5% do que ele é vai ser dificil

Anônimo disse...

A única copa que o Ronaldo vai jogar é a Copa do Brasil, a qual certamente o Corinta vai ser campeão.

Anônimo disse...

Muito bom esse post Jota.
Todo mundo sempre torce muito pelo Ronaldo, independente do clube que ele esteja pq ele merece!
Fiquei mto feliz de tê-lo no meu time! Presentão de Natal!
Agora vc e a Lippy vão ter que me levar aos treinos pra tietar o Fenônemo! ahahahahh

Unknown disse...

ah, virar casaca eu não vou, mas que vamos num jogo do corinthians ver o ronaldo jogar, ah isso vamos!!!

João Paulo Tozo disse...

e o "papa" Washington Olivetto concordou comigo:

"Como publicitário, achei uma grande jogada mercadológica. Como corintiano, torço para que se transforme em grandes jogadas futebolísticas."

valeu, WO, eh nois!

Rene Crema disse...

É bom ele ficar longe da Amaral Gurgel, hehe