2 de dez. de 2008

Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo!




Campeão da Champions League e da Liga Inglesa, o português Cristiano Ronaldo confirmou seu favoritismo e levou a Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football ao melhor jogador do ano.

O jogador foi citado por 77 dos 96 jornalistas que participaram da votação. O argentino Messi e o espanhol Fernando Torres completaram o “pódio”.

Cristiano já havia recebido o prêmio de melhor do ano pela FiFpro .

Cris Ronaldo também acabou sendo eleito o melhor do ano pelo leitores do blog FFC, onde ficou com 60% dos votos, enquanto Kaká teve 26% e Messi ficou com 13%. Sem sombra de dúvidas, mais uma razão para o jogador português comemorar muito.(risos)
Confira a lista dos últimos vencedores da Bola de Ouro:

2008
Cristiano Ronaldo (Manchester United/ING)
2007
Káká (Milan/ITA)
2006
Cannavaro (Real Madrid/ESP)
2005
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona/ESP)
2004
Shevchenko (Milan/ITA)
2003
Nedved (Juventus/ITA)
2002
Ronaldo (Real Madrid/ESP)
2001
Owen (Liverpool/ING)
2000
Figo (Real Madrid/ESP)
1999
Rivaldo (Barcelona/ESP)
1998
Zidane (Juventus/ITA)


Informações retiradas do L!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim ele é um pipoca, sumiu na final da liga dos campeões, jogando por Portugal nem cheiro dele sentiu.

Magnifiscent7 disse...

Olha minha cara de quem dá bola pra bola de prata. Rs...

Fábio B. A. disse...

Eu já acho a Bola de Prata um prêmio respeitável, tem critérios plausíveis de escolha, é uma votação organizada...

Mais do que merecido, Cristiano Ronaldo é craque, um dos grandes dos últimos tempos.

Fábio B. A. disse...

Opa, corrigindo: Bola de OURO. O Gus pra variar falou merda e eu fui na dele...rsrs