1 de dez. de 2008

Chazinho de Coca - Minha seleção do BR-08

Minha seleção do BR-08

Se eu fosse montar a minha seleção brasileira, com aqueles que eu considero os melhores em suas posições e claro, com aqueles nos quais eu deposito minha confiança, o time seria diferente. Contudo, a intenção aqui é escalar os melhores no BR 08. Por isso, tentei não avaliar somente o atual momento, mas todo o conjunto de sua obra na competição.
Daria para elaborar algumas formações, de acordo com o esquema tático adotado e por que não dizer, até de acordo com o rival que pudesse ser enfrentado. Mas defini um time, com uma zaga firme e com boa saída de jogo. Laterais/ alas que apóiam a todo instante e até por isso, constitui um meio campo combativo, mas que não abdica de sua vocação ofensiva. O ataque é formado por jovens, habilidosos e fortes jogadores. Segue então, a minha seleção do BR-08:

Goleiro: Victor (Gre)

Lateral direito: Vitor (Goi)

Zaga: Miranda (Spo) e Thiago Silva (Flu)

Lateral esquerdo: Leandro (Pal)

Maio campo: Pierre (Pal) e Hernanes (Spo); Marquinhos (Vit) e Alex (Int)

Ataque: Kleber (Pal) e Keirrison (Cor)


Meu técnico para a seleção brasileira, aquele que considero o mais preparado para assumir esse cargo hoje, é Muricy Ramalho. Mas a seleção aqui é dos melhores do BR-08 e pelo trabalho exercido e resultados obtidos com um elenco limitadíssimo, meu voto para o MELHOR TÉCNICO DO BR-08 vai para o sempre criticado Celso Roth. Fosse Luxemburgo ou o próprio Muricy a frente desse Grêmio, com esses resultados, os dois seriam alçados a condição de Deuses Sagrados. Mas Roth é contestado e até seu emprego ainda está indefinido. Não pelo jogo, mas pelos resultados, o técnico é Celso Roth.

Para REVELAÇÃO DO CAMPEONATO, fiquei em dúvidas entre Keirrison e Marquinhos. Mas até pela condição de artilheiro e pelo poder de decisão, hoje, meu voto vai para o Keirrison do Coritiba.

O meu CRAQUE DO BR-08 é o Hernanes do São Paulo. Talvez, o único craque já plenamente constituído, em atuação nos campos brasileiros.

Fecho e passo a minha régua.

Grande abraço aos nobres,

-----

Blogs Unidos por Santa Catarina

Hoje disponibilizo as contas da Defesa Civil do estado tragicamente afetado pelas chuvas, para doações de qualquer valor:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA 1877
OPERAÇÃO 006
CONTA 80.000-8

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA 3582-3
CONTA 80.000-7

BRADESCO
AGÊNCIA 0348-4
CONTA 160.000-1

ITAÚ
AGÊNCIA 0289
CONTA 69971-2

12 comentários:

Anônimo disse...

troco o keirrison ou o kleber pelo kleber pereira o restante está de acordo.

Fábio B. A. disse...

Hahahahahha, o dia que o Jão reconhecer o talento do Ceni o mundo acaba.

Anônimo disse...

ahahahahahahahahahahaaha

o dia em que vcs reconhecerem que não existe só o ceni, o mundo tbm acaba

Fábio B. A. disse...

Você não deve ter visto muitos jogos do São Paulo, né?

Se não fosse pelo Rogério, acho que o time não estaria na cabeça da tabela. Além disso, por melhor que os outros goleiros sejam, o Rogério tem há muito tempo um grande diferencial: sabe jogar com a bola no pé.

Anônimo disse...

O Ceni está fazendo um grande final de campeonato, mas começou irregular, como todo o time. a própria torcida chegou a cornetar o cara, levantando a hipotese de que pudesse ser a hora dele parar.

o victor segurou a bronca desde o início, desde a vitória por 1X0 contra o próprio sp, no morumba, na estréia de ambos.

pra mim, conta a regularidade e não somente a reta final.

Fábio B. A. disse...

Aonde que o Ceni começou irregular? Ele era o único que não deixou a peteca cair!

Você tá contando duas ou três vaciladas dele pra chegar à sua conclusão. Conte quantas defesas ele fez ao invés de quantos gols tomou...

Anônimo disse...

mas se for contar as defesas e comparar com gosl tomados, até o goleiro do ipatinga entra na briga, pô...rss

a eleição não é a do melhor goleiro do país, se fosse, tanto o ceni quanto o marcos seriam meus escolhidos. mas o destaque do campeonato e nesse quesito, o goleiro do grêmio matou a pau do início ao fim.

na sua seleça vai esta o ceni? otimo, acho justo. TBM acho justo.

o marcos só não está na minha pois caiu junto com o time nessa reta final.

Fábio B. A. disse...

Eu discordo quanto ao Vitor. Assim, como o Fábio do Cruzeiro, é um bom goleiro. Mas ainda está longe do Ceni e do Marcos.

João Paulo Tozo disse...

Mas Fábio, a seleção não é do melhor goleiro em atividade, mas do destaque dessa edição do campeonato, só isso.

Fábio B. A. disse...

Ah, tá. Destaque, tipo revelação, aí eu concordo contigo.

Mas sua seleção então não é dos melhores do BR-08?

Anônimo disse...

é dos melhores de todo o BR-08 e só do BR-08.

Magnifiscent7 disse...

O Pierre ficou boa parte do BR-08 sem jogar por conta daquele infortuno pessoal... nao sei se da pra colocar na lista.