9 de dez. de 2008

Até tu, brutus?

São Paulo termina o ano campeão e com déficit

LANCEPRESS

Entre fechar o ano no azul e celebrar mais um título brasileiro, o São Paulo preferiu a segunda opção. É o que justificou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao analisar o déficit atual de R$ 12 milhões.

A explicação tem nome: Hernanes. O volante, cuja multa rescisória é de 25 milhões de euros, poderia ter sido negociado com o Barcelona (ESP), mas permaneceu e foi um dos destaques da campanha do hexa.

– Recebemos proposta de 15 milhões de dólares pelo Hernanes e o presidente Juvenal Juvêncio recusou. Ninguém analisa o outro lado deste déficit. Ao decidir segurar os jogadores, optamos por brigar pelo título – afirmou o diretor de futebol.

O presidente havia dito, na época da janela de transferências, que só venderia Hernanes ao clube que pagasse o valor total da multa. Com a promessa cumprida, o título garantido e o déficit confirmado, a diretoria reconhece que poderá negociar um de seus atletas com maior potencial de mercado até fim de janeiro.

Até porque, nos últimos anos, o São Paulo se orgulhou em fechar o ano sempre com saldo positivo. Em 2008, foram negociados Leandro, Souza, Aloísio e Alex Silva. Como nenhuma das transferências rendeu montante alto ao Tricolor, uma nova venda deverá ser efetuada.

– Minha programação é a de me reapresentar ao São Paulo em janeiro. Se houver alguma surpresa, será para mim também. Por enquanto, penso nas férias – afirmou Hernanes, de novo muito visado.

Outros nomes são os de Miranda e Richarlyson que, apesar das más atuações durante a temporada, tem convocações da Seleção Brasileira a seu favor. O camisa 20 disse que seu objetivo é permanecer no Morumbi, mas impôs condições...

– Minha meta é ficar, ganhar a Libertadores e o Mundial. Vamos ter uma conversa e se o São Paulo estiver disposto a contar comigo como em 2007, tudo bem – afirmou Ricky, insinuando que sua permanência no clube depende de voltar a ser titular. Ele perdeu a posição para Jean e a equipe cresceu muito.

O discurso dos dirigentes é de que o time precisa de reforços para a Libertadores. Mas uma proposta irrecusável pode ser... Irrecusável!

Um comentário:

Fábio B. A. disse...

O mais provável é o São paulo vender mesmo o Hernanes e mais um. Não tem time no Brasil que fecha as contas sem fazer pelo menos um negócio bom por ano, o que é muito triste.

Mas to com o J.J. nessa. Aproveitou o que tinha em caixa, garantiu as contas e levou o título. Agora é arrumar a casa para 2009...