5 de dez. de 2008

Chazinho de Coca - E enfim ela chegou.


A rodada mais importante do calendário brasileiro da temporada 2008, enfim, chegou.
Quem tiver que cair, irá cair, sem ter como, no caso de insucesso, dizer que o “campeonato é longo” e que “ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte”. A fonte seca nesse domingo.
Na bacia das almas e na desgraça alheia, outros irão continuar na elite. Talvez, mais pelo demérito dos outros, do que por mérito próprio.

Lá em cima, quem ainda não se bancou para a disputa de principal estrela das Américas em 2009, terá sua derradeira oportunidade.

E no topo, ainda na briga pela condição de senhor da temporada nacional, os dois últimos gladiadores sobreviventes.
Abaixo os principais jogos, da principal rodada do ano e também meus palpites:


Figueirense X Internacional - empate
Cruzeiro X Portuguesa - Cruzeiro

Vasco X Vitória - Vasco

Atlético Pr X Famengo - Atlético

Santos X Nautico - empate

Goiás X São Paulo - empate

Grêmio X Atlético MG - Grêmio

Palmeiras X Botafogo - Palmeiras
Não é torcida, é opinião. Minha opinião baseada naquilo que os times mostraram, naquilo que mostram hoje em campo.

Na briga para não cair, infelizmente a condição do Vasco é desesperadora. Depender de outros 2 resultados, além do próprio é ingrato demais. O time melhorou nas últimas rodadas, mas a combinação de resultados me parece improvável. Ao lado do Figueirense, que não deve vencer o empolgado campeão da Sulamericana, acredito que o Vasco será mais um dos gigantes do futebol brazuca a passar pelo, já não tão tenebroso assim, caminho da série B.

Brigando por vaga na Libertadores, Palmeiras e Cruzeiro dependem apenas de suas forças e jogam em casa. Mas no caso de derrota do Flamengo, contra o desesperado Atlético PR em casa, os antigos Palestras podem se dar ao luxo de perder suas partidas. Porém, jogando contra um desmotivado e decadente Botafogo, o Palmeiras deverá fazer sua parte, ainda que o passado recente deixe a torcida com um gato cheio de pulgas atrás da orelha. O mesmo deve ocorrer no Mineirão, onde o Cruzeiro recebe a já rebaixada Portuguesa.

Nas grandes partidas da rodada, salvo as malas de todas as cores e procedências, o São Paulo é favorito contra o Goiás e o Grêmio contra o Galo. Mas, olhando a semana de ambos, as entrevistas, os discursos e os ocorridos na rodada anterior, acredito em um jogo duríssimo para o tricolor paulista e em partida nem tão complicada assim para o Grêmio. Acredito em empate no jogo sem mandante que acontece no Bezerrão e em vitória gaúcha, no Olímpico. Resultados que levam o São Paulo a 73 pontos e o Grêmio a 72. O São Paulo comemora o hexa e o Grêmio, a campanha além do que se esperava dele.

Há algum tempo escrevi que o campeão teria 72 pontos ao final do campeonato. Pois é, ainda pode acontecer. Mas acredito que irei errar por 1 ponto, além claro, de ter errado o time que atingiria a pontuação máxima.

Já colocaram a cerveja para gelar? A carne do churrasco já está no jeito? Não esqueça do remédio do coração.

Despeço-me dos nobres a som de Radiohead - Airbag

Um ótimo final de campeonato à todos,

5 comentários:

Fábio B. A. disse...

Não é torcida, é secação, hahahhahahahah!

João Paulo Tozo disse...

ah o que tinha que ser secado eu já sequei...agora nem tem mais como..hohohoho

Anônimo disse...

João, meu camarada...você como palpiteiro foi uma lástima, mas enfim...o Palmeiras se classificou pra Libertadores (do jeito que deu né?), oque já me anima pra disputa do ano que vem, já que o time do Palestra é o maior dos amuletos do São Paulo nesse torneio...e o Tricolor, bom, esse sem palavras né...chegou no topo, pode esquecer do campeonato que já era. Cheers man!

Unknown disse...

ahahahahaha...Melvaço, acho que vc me cornetou no tópico errado, djow..rs

Fábio B. A. disse...

Errado ou não, a cornetagem procede, rsrs