12 de dez. de 2008

La Mano de Dios - Ronaldo ainda não fez gol, mas já enche os cofres do Corinthians

Ronaldo ainda não fez gol, mas já enche os cofres do Corinthians

Não é brincadeira, minha gente, Ronaldo virou a mina de ouro do Corinthians. O craque mal chegou e o marketing corinthiano já explodiu frente às inúmeras propostas que vêm surgindo.

A coisa é séria. Segundo informações do JT Esportes de hoje, já há concorrência para o patrocínio na frente, nas costas, nos ombros, calção, meião, mangas e até na gola da camisa! Se antes o Timão estava penando para em 2009 conseguir receber da Medial os mesmos 16 milhões de 2008, hoje a diretoria sequer conversa por menos de 20 milhões.

E há uma fila de pesos pesados à espera de um espaço na camisa do Corinthians: na frente e nas costas, o filé mignon, a disputa é entre Bradesco e Itaú, sem contar a Fly Emirates (aquela do Arsenal), que ofereceu R$ 21 milhões. Desse montante, Ronaldo levaria R$ 6 milhões. Na manga, a Bauducco ofereceu R$ 6 milhões e o Corinthians não quis nem conversa. O Magazine Luiza já discute esse espaço, do qual o Fenômeno teria direito a 30% do valor. O calção é responsabilidade da R9 de Ronaldo, sendo que a Tim já demonstrou interesse. O craque levará 80% do valor acertado. O meião é uma grande incógnita: empresas como Oi, Coca-Cola e Volkswagen negociavam o espaço, mas acharam alto o valor pedido. Desse espaço, Ronaldo leva 80% também.

Meus amigos, mesmo sem sequer pisar no gramado, Ronaldo com a camisa do Corinthians já movimenta mais dinheiro que muito time por aí. Vamos esperar para ver.

Ao som de Seasick Steve - Walking Man. Blues sujo, na melhor tradição do Delta do Mississippi. Discaço.

Rapidinhas: você conhece a FourFourTwo? Para quem não sabe, a FourFourTwo é a maior revista de futebol da Inglaterra, e uma das maiores do planeta. Agora a publicação passa a ter sua edição brasileira nas bancas. A editora Cadiz já lançou o número 2, com ótimo acabamento gráfico e excelentes matérias. Golaço!

3 comentários:

Unknown disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeee que golaaaaaaaaço!

maravilha de editorial de bola, fióte.

sem falar que meus times sempre jogam no 4-4-2 clássico.

Fábio B. A. disse...

A revista é boa mesmo, vale o preço!

O mercado editorial futebolístico brasileiro tá uma beleza... falta só um jornal diário de porte para acabar com a hegemonia do Lance!...

Unknown disse...

pela tradição e desde que culminasse com um bom conteúdo, seria uma ótima a volta da Gazeta Esportiva. trata-se de um clássico editorial.