1 de ago. de 2008

Pira na Chulipa - Nossos Clubes e seus dramas.


- Pois é minha gente, o campeonato Brasileiro vai chegando a sua metade e alguns clubes estão no auge de seus problemas (nada que não possa piorar mais), seriam os casos de Vasco, Atletico Mineiro, Flamengo, Fluminense. Por outro lado, alguns clubes demonstram estarem resolvendo aos poucos suas pendencias, como Santos e Sport.

- O Vasco da Gama vive um momento delicado, pelo menos se livrou do Eurico "Câncer" Miranda, por outro lado, luta pra varrer toda a m**** deixada pelo ex-presidente e encosto. Roberto Dinamite talvez nao tivesse idéia dos dias terriveis que estariam por vir, jovens promessas vendidas a preço de banana, jogadores desertando, alguns supostamente fugindo das responsabilidades, Edmundo soltando o verbo (falou em polêmica é com ele), salários atrasados, pesadelo do rebaixamento. Pois é, o gigante da colina passa pelos seus piores dias, porém, ontem o Vasco goleou o Atlético Mineiro por 6 a 1 em São Januário, será esse um ultimo suspiro de um doente moribundo, ou dá-se início a nova era Dinamite, com esse folêgo a mais, só o tempo vai nos mostrar a força que ainda tem esse gigante brasileiro.

- O Atlético Mineiro vive outro drama, ter que se contentar com um time médio (médio crê, hehe), no ano do seu centenário, contratações pifías, time sofrivel, fez sua torcida se calar diante de seu maior rival nas finais do Estadual Mineiro diante de uma sonora, e agora sofre mais uma vez com o fantasma do rebaixamento. Que triste o que esses dirigentes fazem passar o torcedor atleticano. Deviam abolir anos de centenário no Futebol! E dirigentes tambem.

- O Flamengo vive uma icógnita, não se sabe se está em crise, pois esta a cinco jogos sem sequer fazer um gol, por outro lado, continua dentro do grupo dos times que representará o Brasil na Libertadores, o time vendeu jogadores chaves do seu esquema tático, e agora corre atraz de outros atletas (alguns até mais caros), seu torcedor começa a notar um clima tenso, porém, a posição lá em cima da tabela, ainda da gordura pra resolver seus dramas e retomar o caminho das vitórias e claro, dos gols.

- E a maré dos cariocas não esta muito boa não, outro clube em desespero aparente (menos para seus dirigentes) é o Fluminense, que "ainda" com seu técnico Renato "superstar" Gaucho rei do rio, ao invés de brincar no nacional, virou brinquedo nas mãos dos outros clubes. Será que o Fluminense irá pagar com juros sua ascensão "tapetônica" para a divisão principal. Justiça tarda mas não falha seu Renato.

- Já Santos e Sport, demonstram terem se encontrado finalmente, o peixe com seu técnico Drama Master Cuca, começa a esboçar um plano tático, uma melhora evidente na marcação, e novos valores individuais, porém o mais importante, vontade e alegria de jogar bola, com tudo isso, foi capaz de superar o tão falado (porem até agora, só falado) Internacional no seu próprio estádio. O Sport parece ter se encontrado depois do inédito titulo da Copa do Brasil, é o minimo que se espero de um time que já tem vaga garantida na próxima libertadores da América.

- É amigos, estamos na metade do campeonato, quem sabe até o final, quantos clubes mais farão seus torcedores sofrer, chorar, espernear ... nós aqui, esperamos os próximos capitulos.

- Me despeço a todos ao som Joy Division - Disorder

Abraços pra Geral.

4 comentários:

Fábio B. A. disse...

O Vasco esse ano não cai... vai dar uma de Goiás em 2007.

Agora, o Atlético Mineiro... ah, meu amigo, esses não têm jeito, é Série B pra eles!

Unknown disse...

Pior que o Vasco não se livrou totalmente do Eurico. É provável que tem dedo nele nesta história destes "torcedores" que foram bagunçar o treino.

Anônimo disse...

Neste final de semana vai ter guerra na zona da libertadores, vai ser bom! E quem pode se aproveirar disso é o Palmeiras e o SP.

Fábio B. A. disse...

Se o São Paulo não ganhar do Vasco no Morumbi, não ganha de mais ninguém nesse campeonato...