21 de ago. de 2008

Os Dois Lados da Moeda: e eu chorei.




Não sei se esse texto sairá bom, escrevo imbuído de emoção e com lágrimas nos olhos. Não que seja fácil que elas brotem em mim – em se tratando de futebol deve ser a segunda vez que isso acontece... deve ter acontecido em algum outro momento, talvez quando meu grande ídolo, Zico, perdeu um pênalti contra a França – não me recordo.

Enfim, não pretendo informar nada. É uma pequena homenagem. A única informação aqui contida todos nós já sabemos – a seleção feminina de futebol ficou com a prata.

Mas que prata valiosa. Uma prata aguerrida, suada. Uma prata que merece aplausos. Mais aplausos do que qualquer conquista recente do nosso futebol – incluo ai a copa de 2002.

Hoje aquela eterna pergunta “mais vale perder jogando bonito ou ganhar jogando feio” parece que me foi respondida: nem um nem outro. O que importa, na vitória ou na derrota, é a disposição para a batalha. Frente a ela, essas meninas jamais recuaram.

MENÇÃO MAIS QUE HONROSA



Que coisa linda nossa seleção feminina de Volei chegando a final soberanas.

3 comentários:

Rene Crema disse...

PARABENS MENINAS !!!

Mais do que ouro, prata, vcs mereciam reconhecimento e admiração, isso ta acima de qualquer premio!!!

E isso vcs ja tem de sobra ...

PARABENS MAIS UMA VEZ!!!

Unknown disse...

O pior q perder um final eh perder para os bostas do EUA!

omegamary disse...

tbm odeio os EUA.

grato!