12 de ago. de 2008

Chazinho de Coca - Ponte Preta: 108 anos de vida, tradição, história, amor e orgulho


O blog FFC homenageia a gloriosa Macaca Campineira. Reproduzo abaixo, texto extraído do site oficial da Ponte Preta:
http://www.pontepretaesportes.com.br/ler.php?id=3281



Ponte Preta comemora aniversário com festa, lançamento da Camisa 1 de 1969, DVD, lançamento do Projeto Memorial e muito mais

No distante 11 de agosto de 1900, há 108 anos, um grupo de alunos do Colégio Culto à Ciência passava suas tardes jogando bola em campos improvidados de um bairro de Campinas. O bairro era batizado em virtude de uma ponte de madeira feita pela ferrovia e que, para ser melhor conservada, havia sido tratada com piche. Os jovens alunos que naquele dia resolveram fundar um clube não tiveram dúvidas ao nomeá-lo com o mesmo nome do bairro: ali surgia a Ponte Preta, mais antigo clube do Brasil em funcionamento ininterrupto e dono da maior torcida do interior do País. E para comemorar um acontecimento tão ilustre, o clube preparou para hoje, 11 de agosto,2008 uma cerimônia oficial de comemoração.

Ela começa a partir das 20 horas, quando todos os conselheiros natos, eleitos e consultivos do clube com seus compromissos em dia – bem como a imprensa especializada –serão recebidos no Salão Nobre do Majestoso para uma noite de festa.

“Esta noite começará com uma sessão solene do Conselho e um depoimento especial do jornalista Flávio Prado, um eterno defensor da Macaca, sobre sua paixão pela Ponte. Também teremos o lançamento de uma nova camisa comemorativa, dos 108 anos. Uma camisa que, temos certeza, a torcida gostará muito”, revela o presidente Sérgio Carnielli.

Além do lançamento da camisa, a número 1 de 1969, haverá lançamento do projeto Memorial Ponte Preta, queima de fogos, coquetel e uma homenagem surpresa... A Ponte Preta merece! Parabéns, Ponte, por seus 108 anos!


Fonte: Assessoria de Imprensa

2 comentários:

Anônimo disse...

Gigante Macacquinha campineira. Em 2009 tá de volta a série A.

Fábio B. A. disse...

Deus te ouça!

Já o Guarani... só lama...