13 de ago. de 2008

Vocês vão ter que me engolir - Era uma vez uma corinthiana...

Foi assim que tudo começou. Estava eu lá, uma vidinha pacata, conhecida como corinthiana desde que nasci. Não se sabe se por culpa dos tios ou do padrasto, mas tava lá, eu era uma corinthiana.

Não acompanhava com grande afinco os jogos, mas tentava ao menos saber onde estava meu time nos campeonatos. Nas zapeadas da tv, dava uma parada se tivesse jogo do alvinegro.
Assim foi até meus 26 aninhos.

Numa destas paixões de nossas vidas, fui apresentada à Associação Portuguesa de Desportos. Fui convidada para ir em um jogo justamente contra o meu todo poderoso. Jogo fácil, barbada, não podia deixar passar, fui lá para conferir.
E não é que aquele atrevido, (que no Brasileirão estava na 2ª divisão), ganhou do todo poderoso! Que abuso daquele timinho...

Comecei a ficar intrigada com aquilo (ou talvez indignada!). Na primeira vez em que fui assistir um jogo do time o qual fui ensinada a torcer desde pequena, ele perde para um timinho aí, que tem poucos, mas fervorosos e fiéis torcedores. Resolvi voltar naquele tal de Canindé para investigar melhor esta situação (e claro comer maravilhosos bolinhos de bacalhau).

E voltei outra, e outra, e outra... e quando me vejo, estou lá berrando: “Esta é uma casa portuguesa com certeza...”

No começo tentei achar que era apenas para acompanhar o amado, fazer um gosto, mas paixões vêm e vão....

De repente, me peguei indo sozinha no estádio para apoiar o time, comprando camiseta, entrando em comunidade... aí não tinha mais jeito, fui obrigada a assumir: Tenho orgulho de ser Lusa!

E onde fica o Corinthians nesta história? Costumo brincar com o seguinte: meu coração gosta de sofrer, precisa sempre de um na primeira e do outro na segunda (que os anjos não me ouçam, oxalá o Timão vai subir e a Lusa não irá cair!). Fico assim: torço pela Portuguesa, mas tenho um carinho imenso pelo Corinthians. Sei que este papo de 1º time e 2º time pode ser inconcebível para alguns, mas no meu coração cabe fácil, sem preconceito algum, sou assim, um ser bígamo.

E devido a este meu caso de D. Flor e seus dois maridos, fui convidada pelos ilustríssimos autores deste blog para dar pitacos sobre esses dois amores.

Estou muita lisonjeada e espero poder contribuir com meus pitacos rosados.

Tomara que gostem...

Ao som de
Weezer - Pork and Beans.

9 comentários:

Rene Crema disse...

aeeeeeeeeeeeee, welcome mocinha corinthiana, agora a nação gambistica tem sua porta voz no blog, muito bem vinda !!!

omegamary disse...

Clap Clap Clap Clap Clap*

Sensacional! Parabéns Aliníssima.

Vejo que valeu muito a pena ter te chamado pra entrar nessa maluquice toda.

Pois bem, "Dna Louka e seus 2 times", seja muito bem vinda. E que suas 2 paixões possam te colocar numa sinuca de bico na temporada 2009 ;)

beijão,

JP.

Anônimo disse...

CORINTHIANS FINALMENTE!!!!!!!!!AGORA VOLTO A SER ASSÍDUO.

Fábio B. A. disse...

Beleza de estréia...

Agora a ala corinthiana de leitores não pode mais reclamar. Seu time estará devidamente contemplado pela única calcinha desse blog!

Unknown disse...

Obs1: "Sei que este papo de 1º time e 2º time pode ser inconcebível para alguns" ... pois bem, eu sou um deles.

obs2: "Ao som de Weezer - Pork and Beans."... das duas, uma: seu som estava no repeat ou vc escreve muito rápido.

Fábio B. A. disse...

Hahahahahaha, sensacional o comentário do Julio... mas temos que dar um desconto para a Aline... ela é mulher e tal, as coisas devem funcionar diferente com elas quando o assunto é futebol...

BRINCADEIRA, MENINAS!

Eu só torço para um time, mas não posso negar que simpatizo com outros... acho que foi isso que ela quis dizer...

Anônimo disse...

que beleza heim, agora o molho está bem melhor. Eu convivi minha vida toda com uma mulhor feroz por futebol... minha mãe.

Aline disse...

o julinho ja me conhece há um tempão e ja conhece este coracao dividido...rs

já devia ter se conformado...

e fabinho, eu sou uma MAFD - Mulheres que Amam Futebol Demais... por isto cabe dois!!!

Aline de Castro disse...

o julinho ja me conhece há um tempão e ja conhece este coracao dividido...rs

já devia ter se conformado...

e fabinho, eu sou uma MAFD - Mulheres que Amam Futebol Demais... por isto cabe dois!!!