Oso, oso, oso...
Pois é, meus amigos, duas viradas entornaram o caldo do Brasileirão nessa quarta-feira.
Duelo alvinegro
Na Vila Belmiro, o fraco Atlético de Minas Gerais virou pra cima do não mais forte Santos, vencendo por 3x2, um jogo que parecia tranquilo para o Peixe após o placar de 2x1 da primeira etapa. Um festival de chances desperdiçadas pelo Santos, Maikon Leite e Kléber Pereira simplesmente não conseguiam acertar o gol.
Após o empate do Galo, o time da baixada se desestruturou, a torcida ajudou a aumentar o clima de nervosismo e deu no que deu: uma virada histórica (há 20 anos o Atlético não vencia o Santos na Vila), que ajuda o Galo e afunda ainda mais o time do Santos na lama, colocando o alvi-negro praiano na vergonhosa 18a. colocação no campeonato.
Como se não bastasse, quebra-quebra após o jogo, com muito tiro de borracha e bomba de gás... isso sem falar na saída de Cuca, que pediu o boné. O Santos é agora um time numa posição muito frágil no campeonato, com um grupo fraco e desmotivado, além de estar sem técnico: para domingo, Márcio Fernandes será o interino.
Duelo tricolor
Na revanche do Maracanã, o Fluminense deu o bote no São Paulo, virando o jogo para 3x1 em menos de 40 minutos. O Flu provou que é o trauma do tricolor paulista e Washington é seu algoz.
Um jogo chato de se ver, muita correria e pouca imaginação, um festival de passes errados. O São Paulo, que dominava a parida até o gol de empate do Fluminense, lá pelos 10 do segundo tempo, era ineficaz. Centralizando todas as jogadas de ataque, era neutralizado pela zaga do Flu, que marcava forte em cima de Éder Luis e Hugo. André Lima, isolado, não viu a cor da bola. Como se não bastasse, os laterais simplesmente não queriam (ou não sabiam) cruzar, buscando sempre o jogo pelo meio.
Um festival de bobagens do lado são-paulino foi o que abriu as porteiras para que o aguerrido time do Fluminense marcasse seus gols, mais aos tracos e barrancos do que na base da técnica (o bisonho terceiro gol do Flu foi o resumo do jogo).
Mais uma péssima atuação do São Paulo, que vem se mostrando extremamente irregular fora de casa. O resultado deixa o tricolor paulista oito pontos longe do líder Grêmio, e até o fim da rodada o São Paulo pode acabar fora do G-4. Time que quer ganhar campeonato não pode vacilar como fez ontem...
Me despeço ao som da fantástica banda Blind Faith - Can't Find My Way Home. Ginger Baker, Eric Clapton e Steve Winwood... um trio que vale por onze!
Rapidinhas: o Palmeiras tem tudo para ganhar do Vitória hoje. Crescendo no campeonato, é muito mais favorito ao título esse ano do que o São Paulo. Só não podemos esquecer do Cruzeiro, que vem mostrando um ótimo futebol. E tenho que dar o braço a torcer, o Grêmio vem fazendo bem o serviço. Esses três são pra mim os grandes favoritos ao título!
7 de ago. de 2008
La Mano de Dios - Oso, oso, oso...
Marcadores:
Atlético Mineiro,
Campeonato Brasileiro,
Fluminense,
La Mano de Dios,
Santos,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário