Era pós Valdívia começa com vitória no Palmeiras.
Se existiam dúvidas quanto a força do elenco palmeirense para dar seqüência ao Campeonato Brasileiro após a venda de seu principal jogador, ao menos na partida do último domingo, elas foram deixadas de lado.
Luxemburgo escalou Diego Souza e Evandro na armação das jogadas. Contudo o início do jogo foi do Coxa. Keirrison comandava as ações ofensivas e levava muito perigo ao gol de Marcos. Numa dessas jogadas, ele meteu linda bola no travessão.
O susto, no entanto, acordou os donos da casa. Kleber passou a chamar a responsabilidade pelas jogadas ofensivas e com muita movimentação, infernizou a zaga do Coritiba. Em uma dessas jogadas, soltou Evandro que em bela jogada, deu leve toque tirando do goleiro, a bola passou triscando a trave.
O 1º tempo permaneceu com esse panorama. O Palmeiras pressionando, mas pecando nas finalizações e o Coxa tentando explorar os contra-ataques.
Na volta do intervalo, Dorival Jr. voltou mais fechado com a entrada de Ricardinho.
O Palmeiras encontrou dificuldade para chegar a área do Coritiba. Chegou aos 12 minutos, com bela jogada de Kleber e finalização linda de Diego Souza, que acertou o travessão.
Luxemburgo colocou Denílson para facilitar as chegadas ao ataque, mas pouco depois, em lance discutível, Fabinho Capixaba foi expulso. Quando tudo parecia se complicar para o Campeão Paulista, Evandro preencheu muito bem o espaço deixado pelo lateral e foi dalí, que saiu o lance do gol. O meia apareceu livre pela direita e cruzou na medida para Alex Mineiro testar com violência e abrir o placar.
O gol trouxe tranqüilidade ao Verdão e Keirrison, bem marcado, pouco produziu. A partida prosseguiu dessa maneira até o apito final.
A torcida mostrou-se mais tranqüila com a boa atuação da equipe com seu renovado meio campo.
A mesma torcida, contudo, ainda não se esqueceu de seu camisa 10. Ao contrário do que pensei e escrevi na coluna sobre sua venda, o Palestra Itália ferveu com o grito de “ê o ê o, o Valdívia é um terror”, antes da partida.
Em contrapartida, a torcida alviverde pegou no pé daquele que, possivelmente, poderá vir a ser seu próximo ídolo na temporada 2009 – Keirrison. A contratação do jogador e também de Marquinhos, destaque do Vitória no campeonato, são dadas como certas para a próxima temporada.
Cheers,
18 de ago. de 2008
Chazinho de Coca - Era pós Valdívia começa com vitória no Palmeiras.
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Chazinho de Coca,
Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
se o diego mete aquele gol do travessão.
Depois de todo essa conversaiada com a saida do Valdívia é capaz do palmeiras ganhar mais ofensividade com essa nova escalação do meio.
Ontem foi um baile tático.
Postar um comentário