Uma no cravo e outra na ferradura.
O Palmeiras voltou a mostrar bom futebol, sobretudo no 1º tempo e, nesse domingo, goleou a Portuguesa por 4X2. Alex Mineiro com dois tentos voltou a artilharia do campeonato. Gustavo e Kleber completaram a goleada. Jonas por duas vezes, diminuiu a vantagem palmeirense.
O jogo serviu para reafirmar a vocação ofensiva do time de Luxemburgo, mas também voltou a apontar o momento crítico do setor defensivo. Foram seis gols tomados em dois jogos.
Por outro lado, o time mostra de vez que tem condições de desempenhar bom futebol mesmo sem presença de Valdívia. O 1º tempo foi um massacre. Diego Souza inspirado, Kleber em constante movimentação e Alex Mineiro com seu apuradíssimo faro de artilheiro. Todos sendo abastecidos pelos perfeitos lançamentos e cruzamentos de Leandro.
Fabinho Capixaba, que era dúvida, começou como titular, mas logo mostrou que não tinha condições de seguir na partida. Luxa então se viu obrigado a colocar Gustavo em seu lugar. O Verdão armou-se no 3-5-2 que o técnico tanto diz não gostar, mas que curiosamente sempre faz o time render bem. Daí em diante a Lusa não viu a cor da bola. Alex Mineiro de pênalti, Gustavo de cabeça, Kleber em ótima jogada e contando com falha do goleiro e mais uma vez, Alex Mineiro, definiram o jogo na 1ª etapa.
No 2º tempo a Lusa voltou de uniforme branco e mais ofensiva e o Palmeiras se retraiu, esperando ampliar nos contra ataques. Ainda assim o alviverde era quem levava mais perigo em lances com Kleber. Mas a Lusa se achou definitivamente e, Jonas aos 23 e novamente aos 38, ambos de cabeça e com a zaga completamente aberta, decretou o placar.
Beneficiado pela derrota do Cruzeiro para o Santos, dos empates entre Botafogo e Vasco e entre Náutico e Grêmio, o Verdão isolou-se, pela primeira vez no campeonato, na segunda colocação, agora a apenas 5 pontos do líder Grêmio.
O time é forte e vai brigar pelo título, mas alguma coisa tem de ser feita para resolver os problemas defensivos, afinal não será sempre que o ataque irá garantir a vitória assim tão facilmente.
Rápidas
-Cruzeiro e Grêmio tiveram queda em seus rendimentos. Palmeiras e Botafogo chegaram de vez. Será essa a configuração da disputa pelo título?
-O Palmeiras começa a montar a equipe de 2009. O meia Marquinhos, destaque do Vitória e principal revelação do campeonato, já têm contrato firmado com o Verdão. Keirrison é outro que está prestes a fechar. Luxa justificou esse planejamento citando um ano muito festejado pela torcida – 1996. Em outubro de 1995 o Palmeiras contratou Luizão e Djalminha, destaques do Guarani. No ano seguinte juntaram-se a Rivaldo, Cafu e Muller e protagonizaram o time com o ataque dos 100 gols.
-Luxemburgo, além de Muricy Ramalho, continua cotado para assumir a seleção brasileira. A direção palmeirense já sinaliza com a possibilidade de Luxa permanecer no Palmeiras até o final do campeonato, dividindo a função de treinador com a seleção. Contudo, o nome de Muricy continua sendo ventilado com mais força.
-A Portuguesa demitiu Valdir Espinosa. Para seu lugar o mais cotado é Estevam Soares. A Lusa caminha a passos largos para retornar à segunda divisão e a diretora, com essa constante troca de treinadores é a grande culpada.
Fico por aqui, queridos e queridas. Abraços,
25 de ago. de 2008
Chazinho de Coca - Uma no cravo e outra na ferradura.
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Chazinho de Coca,
Palmeiras,
Portuguesa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
tivesse o verdão uma defesa digna do resto do timee o tíulo já seria nosso.
Leandro na seleção JÁ!
A Portuguesa é uma piada...
Palmeiras tem tudo para decolar, pega o fraco Atlético Paranaense na próxima rodada...
Leandro e Diego Souza jogaram muito, pena que o Leandro desfalca o time contra o Atlético, mas acredito que o verdão vai levar essa fora de casa, só 5 pontos pro Gremio e ainda tem um confronto direto, o titulo ta aberto !!!
O Gremio pode vir a ser o primeiro time a acabar com o tabu do primeiro turno !!!
Esqueci de citar, mas o jogo do SP contra o Coxa foi um puta jogaço. Tivesse o SP um ataque um pouquinho melhor e teria melhor sorte nesse brasileirão.
Já o Coxa tá se dando bem sobretudo pela fase do Keirrison. Que jogadorzaço!
O jogo do Tricolor não foi vitória por causa da defesa que ainda tá vacilando, e não pelo ataque...
E o Tricolor ainda sente a falta de um meia inteligente. Se o título ficar pros lados do Morumbi novamente (o que esse ano eu duvido), será um feito histórico: um time que jogou o campeonato todo com 10 jogadores e meio ser campeão...
Postar um comentário