Eles estão chegando.
Estão deixando e Palmeiras e São Paulo estão chegando. O Verdão venceu o Ipatinga por 2X1, fora de casa. Já o tricolor paulista massacrou o Vasco por 4X0, no Morumbi.
Valdívia voltou a ser o nome do time alviverde, ao lado dos ótimos Elder Granja e Leandro. O chileno marcou duas vezes e selou o clima de paz com Luxemburgo, ao comemorar o segundo gol abraçando o técnico.
No São Paulo, a estréia de André Lima não poderia ter sido melhor. O ex-jogador do Botafogo marcou os dois primeiros do time, mostrando vasto arsenal e anotando um gol arrematando de primeira e marcando de cabeça o segundo. Os outros dois foram assinalados por Rogério Ceni. O primeiro de falta e fechando, de pênalti, a goleada sobre o ameaçado Vasco da Gama.
Em Minas Gerais, a vitória alviverde poderia ter sido mais tranqüila, não tivesse Alex Mineiro perdido pênalti quando o jogo já estava 1X0 para o Palmeiras. Mas a disparidade técnica era enorme e mesmo sem fazer grandes esforços, a vitória foi construída com certa facilidade.
Fato é que, devido às derrotas do Flamengo para o Cruzeiro por 2X1 e do Vitória para o líder Grêmio por 2X0, o Palmeiras assumiu a terceira colocação na tabela, enquanto o São Paulo posicionou-se na quarta, com 31 e 30 pontos respectivamente.
Se não chegam a empolgar, Palmeiras e São Paulo vão traçando seus caminhos dentro desse brasileirão de forma concreta, com seqüências positivas e incontestáveis resultados. Ambos começam a dar razão às minhas previsões feitas no início do campeonato, assim como o Cruzeiro, que está na segunda posição. O Grêmio é o intruso da trupe, mas ainda aposto minhas fichas na disputa do título por Palmeiras e São Paulo.
Estão deixando e o grande Choque Rei paulista poderá ter sua disputa mais longa e acirrada da história.
Escrevo a coluna ao som da banda que me propiciou na última quinta-feira, um dos momentos mais memoráveis da vida desse feroz colunista que vos escreve: Muse – Knights Of Cydonia.
Abraços aos nobres,
3 de ago. de 2008
Chazinho de Coca - Eles estão chegando
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Chazinho de Coca,
Palmeiras,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Meu amigo, esse André Lima joga muita bola.
Quanto ao 1X2 do Palmeiras contra o Ipatinga, é pouco, mesmo fora de casa.
Abraços
Bruno C.
Coluna Futebol
4X0 do sampa com ajudinha do juizão nos 2 gols do novato e não dando penalti claro pro vasco.
assim fica difícil bater o já forte sp.
O foda de disuctir impedimento hoje é que com tanta camêra de TV todo mundo vê o que o juiz (e bandeirinhas) não enxergam... o André Lima tava impedido no gol de cabeça, mas ninguém daria aquele lance... tem que ter olho de águia pra pegar aquele ali, amigo.
E o Brasileirão vai afunilando. Irão disputar o título São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro... talvez o Inter, mas acho pouquíssimo provável... o Grêmio é uma farsa.
Para o Inter disputar título, daqui em diante vai ter que conquistar 80% dos pontos que disputar ou algo próximo disso. ou seja, já tá fora da disputa. Mais agora que o Nilmar tá praticamente fora mesmo.
O Cruzeiro vai ter que se superar, mas ainda tem condições. Fato é que minhas previsões estão se mostrando acertadas. Parmêra e SP disputando pau pau a pau.
Eu acho esse Cruzeiro um puta time.
Postar um comentário