Xô Fantasmas!
Se num passado recente, jogar em casa era motivo de pavor para o Palmeiras, em 2008 esse panorama mudou completamente. Com a vitória de ontem, o Verdão chegou a impressionante marca de 92,5% de aproveitamento dentro do Palestra Itália e continua invicto em seu território na temporada 2008.
O Jogo
Outro fantasma não tão antigo, insistia em incomodar o Palmeiras até a noite de ontem – o algoz Vitória.
Na pavorosa temporada de 2002, o Palmeiras foi a Salvador enfrentar o Vitória, precisando vencer para escapar do rebaixamento. Contudo, o placar de 4X3 para os baianos selou de vez o passaporte alviverde para a série B em 2003.
No ano seguinte, ainda sem os novatos que tiraram o time do buraco, o Palmeiras recebeu o Vitória em seu território pela 3ª fase da Copa do Brasil. O primeiro tempo terminou já com 3X0 para o Vitória e ao final, o placar apontou um assombroso 7X2 para os visitantes, em um dos momentos mais catastróficos da vida palmeirense.
Capítulos e capítulos depois desse episódio, após quedas e subidas, no mesmo Palestra Itália, o Palmeiras recebeu novamente o Vitória, mas dessa vez em situação completamente inversa. O Verdão brigando para se aproximar ainda mais da ponta da competição, enquanto o time baiano buscava chegar ao G4.
Chuva, gramado encharcado, mas quase 20 mil torcedores empurrando o time da casa. Os times mostraram o porque fazem grande campanha e promoveram uma partidaça.
Do lado baiano, Marquinhos é o dono do time. Habilidoso, rápido e inteligente, puxou grande parte dos contra-ataques do Vitória. O lateral Marcelo Cordeiro era outro que aparecia com grande destaque. Mas se do meio pra frente o Vitória é um belo time, atrás não possui a mesma categoria. Foi aí, que o Palmeiras encontrou o caminho da grande vitória.
Valdívia mais uma vez esteve iluminado e ao lado de Alex Mineiro, bagunçou a retaguarda baiana com muita movimentação. Diego Souza era outro destaque, só que mais uma vez perdeu gols imperdíveis, o que gerou irritação da torcida.
O jogou continuou equilibrado, até que em jogada ensaiada de escanteio, Evandro cruzou, Alex Mineiro no 1º pau desviou e Valdívia, livre no segundo, só tocou de cabeça. Festa no chiqueiro!
O Vitória continuou em cima e só não empatou porque Marcelo Cordeiro perdeu gol feito. O jogo continuou lá e cá até o fim da 1ª etapa.
Na volta do intervalo, logo no 1º ataque, o Palmeiras começou a tranqüilizar sua torcida. Novamente Evandro levantou na área e Alex Mineiro, com 1,75 de altura, ganhou dos grandões da zaga do Vitória e balançou a rede.
O segundo gol desestruturou o time baiano e o Palmeiras perdeu inúmeras chances para ampliar o placar. Mas aos 35 minutos, um golaço no Palestra. O destaque do jogo, Sandro Silva, recebeu a bola pela direita e em arrancada sensacional, deixou três adversários para trás e com categoria, tocou na saída de Viáfara.
Grande jogo, grande momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
A zaga que vinha dando dor de cabeça a Luxa, parece ter achado seu jogo. Os laterais Granja e Leandro continuam comendo a bola. Valdívia voltou a brilhar e Diego Souza vem compondo muito bem a armação do time, falta só acertar as finalizações. Alex Mineiro é o artilheiro alviverde no século e chegou ao seu 11º gol na competição. Mas o destaque mesmo é a nova dupla de volantes, Jumar e principalmente Sandro Silva. Um achado de Luxemburgo e que de uma hora para a outra, colocou no banco os, até então, intocáveis Pierre, Martinez e Léo Lima.
Despeço-me dos nobres, ao som da pequena Katy Perry, com a saborosa I Kissed a Girl.
Acompanhe abaixo, a empreitada do topetudo Rene, nas chuvosas terras palestrinas.
Abraços,
8 de ago. de 2008
Chazinho de Coca - Xô Fantasmas!
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Chazinho de Coca,
Palmeiras,
Vitória/BA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Cara, o ruim da zaga ontem, foi o Jéci,q ue vinha fazendo bons jogos, ontem cometeu erros que contra times de mais calibre podem ser fatais...
Quanto ao Léo Lima, Martinez e Pierre no banco, não foi de uma hora pra outra tambem, lesões, problemas pessoais, foram fatores que definiram essa posição, muito tambem pelas ótimas performances de Jumar e Sandro Silva, esse ultimo que tem se mostrado um ótimo e regular jogador, mas eu acredito que mais pra frente Pierre e Sandro Silva venham a serem os titulares do meio defensivo ...
O time vai lutar até o fim pelo titulo, pode apostar !!!
palmeiras e cruizeiro vão deixar grêmio e sp pa trás logo logo.
E NOTÍCIA DO CORINTHIANS? NÃO TEM NÃO?
Postar um comentário