18 de ago. de 2008

La Mano de Dios - Acabou?

Acabou?

Meus amigos, acho que estou ficando velho e chato. Já faz umas rodadas que eu venho escrevendo por aqui que tal e tal jogo da rodada foi cansativo, ruim de se ver. Talvez esteja ficando repetitivo.

Mas o jogo de ontem no Olímpico, em Porto Alegre, foi sofrível. Debaixo de chuva, campo pesado, jogadores sem ânimo (ou sem talento - quero acreditar na primeira hipótese) orquestraram um festival de lambanças. Isso para não falar no juiz e seus colegas bandeirinhas, que foram os líderes do picadeiro e, infelizmente, decidiram o jogo.

Mas mesmo com o gol do Grêmio em posição irregular - impedimento claro e não assinalado porque ninguém, nem árbitro nem bandeirinha, estavam nos lugares certos -, o time do Sul merecia a vitória. O São Paulo mais uma vez mostrou que não tem time para ganhar esse Brasileiro.

Jogo truncado, sem lances ofensivos dignos de nota em nenhum dos times, acabou sendo uma disputa dura e sem criatividade no meio de campo. Diria mais, os jogadores compensaram sua incompetência com muita violência (com o perdão do trocadilho).

Meus amigos, o Grêmio vai levar esse campeonato não porque tem um grande time, mas porque mantem-se regular. Aliás, não há grande time nesse campeonato.

E o São Paulo... ah, o São Paulo. Tem excelentes zagueiros que andam se perdendo nos contra-ataques. Tem um atacante matador que não vem resolvendo. Tem bons volantes que tem dificuldade em organizar o jogo. Bons laterais que não sabem cruzar. E não tem um meia. Porque depender do Hugo não dá! É um time sem cérebro e Muricy não faz milagres...

Me despeço aqui, ao som de Jimmy Cliff - Wonderful World, Beautiful People. Em homenagem ao grande Usain Bolt, jamaicano campeão dos 100 metros nas Olimpíadas da China. Grande corrida!

Rapidinhas: pane total no Inter. Tomar 4 sapecadas desse Vasco, mesmo em São Januário, é imperdoável. Outro que não quer ganhar o campeonato...

E coitado do Maikon Leite. Moleque promissor, mostrava garra e qualidade, agora vai ficar um ano lutando pra voltar, depois daquela infeliz entrada do goleiro Bruno, do Flamengo...

2 comentários:

Anônimo disse...

o gremio teve no primeiro turno todos os dueos contra os times da frene no olimpico, nesse sgundo pega palmeiras, cruzeiro, botafogo td fora. Eu aposto e ganho que palmeiras e cruzeiro terminam na frente dos gauchos.

Fábio B. A. disse...

Eu duvido... o próprio Palmeiras que é favoritaço ao título virou pro segundo turno com uma média baixíssima de aproveitamento fora de casa... entre Palmeiras e Cruzeiro, acho que tá mais pra Cruzeiro.