31 de jul. de 2008

La Mano de Dios - Agora vai?

Agora vai?

Meus amigos, o São Paulo deu raiva ontem contra o Figueirense. Seria muita humildade dizer que o Tricolor não dominou o jogo todo. Uma bola na trave de Dagoberto - que reencontrou seu futebol -, além de um belo chute e inúmeros gols perdidos. Aloíso claramente não está conseguindo segurar a barra, perdendo dois gols feitos, cara a cara com o gol. Só não foi pior porque Hugo resolveu acertar aquele canudo de fora da área. O empate saiu amargo.

Claramente, não é só um meia que falta ao São Paulo. Além de um lateral-esquerdo, setor que não vê um jogador do ofício faz tempo, o Tricolor precisa de um matador. Dagoberto e Éder Luis são ótimos jogadores, mas de movimentação. Marcar gols não é a especialidade deles. Isso sem contar a zaga, que, com Miranda contundido e Alex Silva na iminência de ir embora, enfraqueceu muito. Aislan é menino ainda, promissor, mas por enquanto não dá conta de aguentar a barra.

Ironicamente, o São Paulo tem o necessário para dois desses quatro setores: André Lima, Rodrigo e Anderson estarão disponíveis já na partida contra o Vasco. Tudo indica que André Lima, ex-Botafogo e Hertha Berlim, será o matador tão esperado. O malandro já deu mostras do que pode fazer: anda metendo várias na rede nos treinos e coletivos. Já Rodrigo e Anderson chegam como reforços para suprir um setor que pode ficar esburacado até o fechamento da janela de transferências para o exterior. Falta só o meia. Mas esse anda mais difícil de achar do que mico-leão dourado...

Me despeço aqui ao som de: Screaming Trees - Change Has Come

Rapidinhas: o papo da violência de alguns jogadores e da conivência de árbitros gerou comentários acalorados na minha última coluna. Como futebol também é discussão (sadia), deixo aqui uma frase do ex-apitador José Roberto Wright: "Criei o termo 'à Européia' para os árbitros que deixam de marcar infrações claras para diminuir estatisticamente o percentual de faltas nos jogos. Prejudicam o andar dos encontros. (...). Na Europa, os jogadores são mais disciplinados. Disputam visando quase sempre a bola, além de conhecerem melhor as regras do futebol."

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto do Eder Luis, já o Dagoberto eu acho uma farsa desde as épocas de Atlético Paranaense. É quase um Lenny com mais tempo de estrada. Diferença é que o Lenny tem só 19 anos.

Já esse André Lima eu acho que vai dar caldo. Gande contratação.

Fábio B. A. disse...

Nossa, oq ue você falou do Dagoberto e do Eder Luis pra mim é o inverso, rsrs...