O Esquadrão Colorado
Hoje, meus amigos, volto meus olhos ao vagalhão que vem do sul. Isso mesmo, como uma onda, o Inter ameaça levar todos os adversários de uma vez.
No começo do campeonato, o time do Inter era franco favorito ao título. Depois de goleadas históricas no Gauchão, o time colorado vinha como potência do sul e alguns diziam que esse time era melhor do que o campeão do mundo de 2006. Pois bem, chega o Brasileirão e o Internacional mescla apresentações mornas com derrotas vergonhosas.
Vai-se embora Abel Braga e depois Fernandão, seduzidos pelos milhões das arábias, e o Inter se transforma no primeiro engodo do campeonato. Mas eis que o time aos poucos vai se achando, Guiñazu no meio e Alex um pouco mais à frente vão dando baile, e o Inter vai sapecando um golaço aqui outro acolá, auxiliado pela habilidade de Nilmar.
Pois bem, parecia que o time gaúcho iria se firmar no meio da tabela. Mas eis que essa semana recebemos a notícia de que o Internacional fechou negócio com o atacante Daniel Carvalho, xodó do presidente do CSKA. Belíssima contratação. Para completar, hoje fico sabendo que o meia argentino D'Alessandro, que infernizou a Libertadores e o Clausura à frente do San Lorenzo, também está acertado.
Guiñazu, Alex, D'Alessandro, Nilmar e Daniel Carvalho . Será um novo Esquadrão Colorado o que estamos vendo?
Ao som de Replicantes - Surfista Calhorda, em homenagem ao pessoal do Sul!
Rapidinhas: o empate entre Grêmio e Palmeiras não poderia ter sido melhor para o São Paulo, que fez a lição de casa batendo a Lusa no Morumbi. O Tricolor paulista cresce na hora certa e é minha aposta para fechar o primeiro turno em primeiro. Muito mais do que um palpite de torcedor!
Kléber deveria mudar de emprego e ir para algum ringue. Em 10 jogos tomou 8 cartões, sendo 3 vermelhos. Vale a pena ter um jogador como ele no elenco? Pergunta pro Luxa...
Muita atenção com o Cruzeiro. Vem jogando o fino mesmo sem Ramires...
29 de jul. de 2008
La Mano de Dios - O Esquadrão Colorado
Marcadores:
Internacional - RS,
La Mano de Dios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
Queremos mais notícias do Corinthians!
Essa contratação do D´Alessandro eu já havia cantado há algumas semanas. Mas em contrapartida o Nilmar está de saída. O Inter fica forte, mas não mais do que os que nós sempre apontamos como favoritos, dentre os quais o Inter sempre esteve. Palmeiras, São Paulo e Inter. O Grêmio pode surpreender e o Flamengo, de repente, consegue beliscar algo. Não vai fugir disso.
O Kleber é o jogador que qualquer time do mundo gostaria de ter. Jogou no CSKA não sei qantos anos e foi poquíssimas vezes expulso ou advertido. Mas aqui nós jogamos um futebol de moças, onde qualquer encostão mais forte é falta. Contra o Grêmio ele levou um amarelo que só é dado aqui. Ele subiu pra disputar a bola da esma forma que o zagueiro, mas quem está marcado é ele. Depois ele recebeu troentas faltas mais fortes e nenhuma foi marcada, a única que o juiz deu foi o penalti e pq foi escandaloso. Kleber e Alex Mineiro é fácil a melhor dupla de ataque do país.
O empate d edomingo foi ótimo pro Palmeiras, ainda mais debaixo daquela tempestade que só beneficiou o jogo duro dos gaúchos. Vencendo o Flamengo hoje em casa, fica a 1 ponto do líder. Para o Sampa foi ótimo tbm, como vc bem disse.
É como venmho dizendo, o campeonato caminha para uma definição de quem vai brigar por título e sou quase capaz de apistar que não foge dos 3 que já citei.
log mais javali, logo mais...
O Kléber é um meia-bomba que só é grande aqui... todo mundo fala das faltas que ele toma e não marca, mas ninguém comenta as que ele faz e o juiz não vê...
No último jogo ele deveria ter sido expulso no primeiro lance, aquela entrada criminosa que deu e o bandeira fez que não viu...
E outra, futebol russo não é parâmetro pra violência. Só quem já viu um jogo do campeonato russo sabe o que eu to falando... aquilo é carnificina...
e aqui é um bando de moça...ambos os lados chegando a um meio termo, de repente as coiss melhoram...mas o Kleber tá longe de ser o errado da história.
grande jogador!
contra o Goiás nem as cameras pegaram o suposto lance que levou o juizão a expulsa-lo...o juiz expulsou pq quis e pq o cara do goiás ficou chorando...fosse qualquer outro e ele não teria expulsad0.
Para mim.. o palmeiras comprava em definitivo o passe do Kleber e ele se aposentava com a camisa do verdão..
prefiro ter o kleber jogo sim jogo nao.. do que Denilson.. Lenny.. Dagoberto.. e tantos outros do futebol brazuca que precisam de 20 partidas p. ganhar um elogio em campo.
O Inter está com tudo, excelentes jogadores. Eu, que particularmente sou fã do futebol de Nilmar, acho que o Colorado terá uma melhor armação, fazendo a bola chegar mais ao ataque. E uma vez nos pés de Nilmar, é gaveta.
é fato, se o Nilmar ficar, vai ser dureza segurar o ataque do Inter. mas é quase certa sua saída.
Nilmar fica.
E o louco é que só os palmeirenses defendem o Kléber, e sem o menor critério. Quando não dão falta no Valdívia, é porque o futebol brasileiro é permissivo e conivente. Quando dão falta do Kléber, é porque no Brasil só tem moça...
Mais critério dos verdes, por favor.
ow, o kleber é cavalo sem reio hein.. e outra, qdo ele desenfreia, nem sempre acerta... pro meu gosto (ou seja pessoalmente) nao gosto de jogador neste estilo...
já havia dito isto aqui e repito: o nilmar esta com tudo e nao ta prosa!
Se é falta.. marca a falta.. no Valdivia ou do Kleber... o que reclamo é a falta de criterio.. um empurrão do kleber é cartao no ato.. um empurrado de um zagueiro nao é nem falta... acontece 500 lances idênticos com toda conivência do Juiz..
o foda é o juiz entrar pre disposto com aquela imagem: "falta no valdivia nao apito.. pq. é cai cai.. " falta do kleber.. pra segurar o jogo meto cartão.. pois ele tem historico de violencia"..
Só não entendo pq o Inter contratou o Gustavo Nery. O empresário dele deve ser fudido, o cara sempre bota ele nos times de ponta.
O Fábio matou a pau a questão. Nâo é a marcação ou não, mas a forma como é feita e a diferença de avaliação de lances parecidos.
O Valdívia apanha, apanha e apanha, mas nada de cartão e de quebra é ele quem recebe.
O Kleber disputa a bola com a mesma intensidade que o zagueiro, mas quem é expulso é ele.
E não é só palmeirense que defende o Kleber. O Flávio Prado, que se diz ponte pretano, mas que é conhecidamente são paulino, defende o Kleber na seleção brasileira. Diz ainda que o cara é muito macho pra uma seleção tão cheia de mocinhas.
assino embaixo.
Falta é falta em qualquer lugar do mundo... qual a referência quando vocês falam que o futebol do Brasil é de moças? A Inglaterra? Seguindo a lógica do Fábio, o que é falta aqui deveria ser falta lá também... e tenho certeza que se o Valdívia jogasse lá não duraria um minuto em pé. E aí, por isso o futebol inglês vira de moça também?
E se o Flávio Prado quer o Kléber na Seleção, ele que compre um time de botão e coloque o cara lá... pra mim jogador desse não joga nem em várzea. Mal-caráter.
em tempos de jogadores canelinha de vidro, chinelinho, um cara que não foge do pau é considerado mal carater.
sinal dos tempos.
em tempos de jogadores canelinha de vidro, chinelinho, um cara que não foge do pau é considerado mal carater.
sinal dos tempos.
haha.. foi a semana inteira na midia esportiva essa discussão sobre o comportamento do kleber.
fico com a resposta dele..: "não vou mudar meu jeito de jogar.. a torcida gosta, o treinador gosta, meus companheiros de clube gostam o resto não interessa"
eu assino embaixo.. to satisfeito com a valentia/rebeldia.. ou como preferir chamar..
Bom moço ta do outro lado do muro.. historicamente tivemos varios jogadores encrenqueiro no elenco..no meu time esses caras são bem vindos...
aos palmeirenses favor não esquecer que não perdemos o Palestra Italia pq tinhamos uns encardidos q. defenderam a sede do clube com pedaços de pau..
É, o Palmeiras tá juntando muitos valentes. Luxa, Kléber...
Que bom que é do outro lado do muro!
E outra, sinal dos tempos é a força vir antes da técnica. Isso sim é uma tristeza.
agora já enfiaram o Luxa na conversa...ahahahahahaha...daqui a pouco citam César Maluco, Dudu, Leivinha, Felião, Leão entre outros...rss
fato é que um Dagoberto da vida leva 500 jogos pra fazer o que o Kleber faz em meia dúzia.
Ué, depois que enfiaram os carregadores de pau do Palestra no meio, por que não o Luxa?
E continuando as comparações esdrúxlas que vocês começaram, o que o Kléber fez em meia dúzia o França fez em dois. E não foi expulso, nem tomou cartão.
Mas o que é a natureza, um texto com D'Alessandro, Alex, Nilmar, Daniel Carvalho e só se fala no Kléber? Vocês deviam estar assistindo outro esporte...
vixi.. bixo.. ta dando a linha do q. deve ser comentando no blog?
é bom eu procurar outro canto p. comentar mesmo..
Valeu amigons... desculpa ae qualquer coisa..
Po, não fica bravo não... pode exaltar o Verdão aí... só não espere que eu concorde, rsrs
eeeeeeee...o objetivo do blog é criar a discussão. se a coluna gerou tudo isso, tendo a ver com o assunto principal ou não, é sinal de que ela está muito bem eita, atingiu seu objetivo, logo o blog tá conseguindo chega onde quer.
vai, vamos para com essas birras e dar continuidade na discusão sadia ;)
Da próxima vez faço o contrário, escrevo uma coluna sobre o Kléber e coloco uma notinha sobre o esquadrão que o Inter tá montando. rsrs
:)
essa discussão sobre o Kleber e tudo o que envolve a questão da violência ou não, da impunidade ou não, da virilidade ou não é um puta assunto palpitante e que deve ganhar mais e mais espaço por aqui. MAS QUE SEJA AQUI!
;)
2x0 pro anônimo! Tirando a parte da virilidade... sabe como é, eu gosto é de mulher...rsrs
E voltando ao assunto:
Na minha opinião o que estraga tudo é a posição em que o Kléber joga e as faltas que ele comete... um volante fazer falta, tudo bem, um zagueiro, idem... o problema é que o cara é atacante e apela pra pisão e cotovelada...
É esse tipo de coisa que pra mim passa do limite.
Postar um comentário