Big Phil in UK
Hoje Felipão deu sua primeira entrevista como técnico do Chelsea. Falando em inglês, pausadamente, mostrou que não está nem assustado, nem intimidado com o cargo ou com a dura imprensa inglesa.
Alguns jornalistas da terra da rainha afirmam que Felipão pode não ter sucesso à frente do Chelsea, justamente por não conseguir lidar com a pressão de dirigir um time com tanta tradição. Esperem um pouquinho, caras-pálidas, que tradição toda é essa? Até ser comprado por Roman Abramovich, o que era o Chelsea? Quantos títulos tem o Chelsea? Quantas vezes o Chelsea brigou por algum título antes da era Abramovich?
E outra: se tudo isso não bastasse, vale lembrar pra mídia inglesa quem é Luis Felipe Scolari. O cara treinou só o Palmeiras, tirando o time de um período nebuloso e levando-o a ser campeão da Libertadores da América; só foi campeão com a seleção brasileira na Copa de 2002, depois de um período igualmente conturbado (espero que não tenham esquecido que de 98 a 2002 a Seleção tabém ralou pra caramba); só treinou Portugal, finalmente livrando aquela seleção da era Eusébio, botando em campo gente como Figo, Deco e Cristiano Ronaldo. Isso só pra lembrar um pouco.
Mais uma coisa: Felipão é brasileiro. O futebol pode até ter sido inventado na Inglaterra, o Reino Unido pode até ter alguns dos mais antigos times do mundo, mas não precisamos discutir tradição futebolística nem fanatismo para ver qual país leva vantagem, para o bem e para o mal.
Sendo assim, meus caros jornalistas ingleses, para alguém como Felipão, treinar o Chelsea é uma baba. Menos, meus caros.
Ao som de Eumir Deodato e os Catedráticos do Samba - Tremendão.
Rapidinhas: que vexame o Palmeiras lá no Mineirão... só não foi pior do que o São Paulo no Morumbi. Se esses times querem ser campeões, é bom começarem a trabalhar...
E o Flamengo? É líder na tabela com uma cabeça de vantagem. Não desmerecendo o time de Caio Jr., mas temos que lembrar que seis dos nove jogos do time da Gávea foram disputados no Maracanã até agora. Sabemos que jogar no Maraca contra a nação alvi-negra faz uma baita diferença... devagar com o andor que ainda tem muita água pra rolar nesse campeonato...
E o Flu? Pra mim, briga pra não cair.
Aquele abraço!
*créditos da caricatura: J. Bosco (http://jboscocartuns.blogspot.com/2007/10/felipo.html)
8 de jul. de 2008
La Mano de Dios - Big Phil in UK
Marcadores:
Chelsea
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não concordo quando colocam times europeus como sendo maiores e mais tradicionais que os da américa do sul.
Outra que esse Chelsea é o São Caetano da inglaterra, eu sempre digo isso. O Felipão levou o Criciúma ao título da Copa do Brasil, foi campeão da Libertadores por Grêmio e Palmeiras, depois campeão do mundo pelo Brasil e fez Portugal deixar de ser uma seeção do 2º escalão sendo vice europeu e 4º na copa de 2006.
Perto de td isso o Chelsea é café bem pequeno.
Já o Flamengo, novas. Isso acontece com eles há alguns campeonatos, mas os dirigentes e todos os times aceitaram a tabela, então não adianta reclamar agora.
Postar um comentário