Festival de lambanças no Beira-Rio
O São Paulo decepcionou nessa noite de quarta-feira. Jogando no Beira-Rio, não conseguiu segurar a pressão do Inter e tomou uma sapecada de 2 x 0. O jogo foi um festival de lambanças pelo lado tricolor, mas quem garantiu a lona do circo foi o bandeirinha, que anulou gol legítimo de Dagoberto logo no primeiro tempo.
No time tricolor, o maestro da fanfarra foi Juninho. Furou uma bola recuada, deixando o atacante adversário na cara do gol. Se não fosse a velocidade de André Dias, era caixa na certa. Depois disso, o mesmo Juninho ainda deu uma de centro-avante, desviando um lançamento no pé de Nilmar e garantindo o gol do Internacional. Um horror, que falta faz Alex Silva...
Como se não bastasse, Jancarlos deixava um corredor na direita, além de não ser eficaz no ataque. Para completar, o meio de campo tricolor foi ineficaz. Jorge Wagner como armador não rendeu metade do que costuma, Zé Luís esteve sumido durante boa parte do jogo e Joílson, embora muito esforçado, não deu conta do recado. Impressionante, o melhor do setor foi Richarlyson, que parece estar recuperando o bom futebol de 2007.
Na frente, a impressão que eu tinha era de que Dagoberto estava jogando sozinho. A bola não chegava em Éder Luís e nosso camisa 25, muito bem marcado, era ineficaz.
Mas os méritos são do Inter. Alex e Nilmar infernizaram a zaga tricolor, ganhando todas as bolas com muita técnica e velocidade. No segundo tempo Nilmar fez outro gol após um contra-ataque relâmpago. Guiñazú continua sendo o motor do time. Não foi um bom dia para o São Paulo...
Vou dormir preocupado, pois o time vacilou. Me despeço ao som da The Band - This Wheel's On Fire. Ao menos a música anima!
Rapidinhas: Alex é fácil um dos melhores jogadores do campeonato. E o Inter aos poucos vai se reerguendo...
Parece que ninguém quer ganhar o Brasileirão. Tirando o Vitória, todos os times da ponta de cima andam vacilando. Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras vêm em franca decadência ou inconstantes. Podemos reclamar de tudo, mas não de emoção. Já não consigo mais apostar com quem vai ficar o título...
Destaque para a linda defesa de Rogério Ceni, pegando uma cabeçada à queima-roupa de Nilmar. E tem gente que ainda duvida do Rogério...
23 de jul. de 2008
La Mano de Dios - Festival de lambanças no Beira-Rio
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Internacional - RS,
La Mano de Dios,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
caro careca, não se trata de decadência, ao menos do Palmeiras e agora do São Paulo. O Cruzeiro eu acho que é isso aí mesmo. O Verdão vem jogando sem meio time há quase 5 rodadas e ontem foi a vez do São Paulo ver o quanto é difícil manter uma regularidade ou ter uma curva de crescimento nesse campeonato, tendo tantos desfalques.
É fato, ambos com seus times completos são favoritos, com os times que vem jogando nas ultimas rodadas, ficam na média.
Jão, o campeonato é longo, nenhum time nunca vai jogar completo. Tudo bem que o palmeiras hj jogar sem 10 é extremo, mas com todos os titulares vai ser raro ver um time em campo.
Entre Gremio, SP, Palmeiras, Flamengo, Inter e Cruzeiro não há favoritos. O Vitória eu só não ponho no meio por questão de tradição, o que francamente é uma bobagem da minha parte.
Veja, do 1o. ao 10o. A diferença são de meros 9 pontos. 9 Pontos em um campeonato em que não há regularidade alguma é muito pouco.
Outro dado: do 1o. ao 10o apenas UM ponto separa o time que está em determinada colocação do time que está na colocação imediatamente superior. 1o - 27 pts, 2o - 26, 3o - 25, 4o - 24 etc... até o Botafogo em 10o. com 18.
A única certeza que eu tenho nesse campeonato é que o Ipatinga cai.
Fora todos com J daquele time: juninho, jancarlos,joilson, jorge wagner, juvenal juvencio, jugo...
Caro careca, quando disse decadência, me referi ao Flamengo e ao Cruzeiro. Inconstância acho que se aplica os outros dois citados. Fora isso, concordo com o Gus: exigir time completo num campeonato dessa extensão é piada... o time tem que ter peças de reposição à altura, coisa que nenhum até agora provou ter.
uhahuauh logo o henrique vai mandar embora o "juricy" hahaha
jugo foi ótimo...auhauhauhahuauhauha
O Henrique é "letrófobo", hauhauahuahauah"
Atualiza essa jaca aí.
uhauhauahuahauha, to rindo muito com o Jugo ...
quero fazer constar: meteram a mao na lusa! e o nilmar ta com tudo e não ta prosa!
Postar um comentário