17 de jul. de 2008

Chazinho de Coca - Festa no Chiqueiro silencia Tiago Neves.

Festa no Chiqueiro silencia Tiago Neves.

Os 15 mil presentes no Palestra Itália, na gélida noite paulistana dessa quarta-feira, foram recompensados com o melhor futebol praticado pelo Palmeiras nesse Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa o futebol foi de muita marcação, só que o atacante Kleber já mostrava que aquela seria a sua noite. O jogador, que pela ausência de Alex Mineiro, foi deslocado para ser o homem gol do time, atormentou a zaga tricolor desde o começo. E aos 33 do 1º tempo, em jogada de Denílson, outro destaque do jogo, Kleber recebeu bola cruzada e cabeceou forte, no chão, sem chances para Fernando Henrique.

Apesar de pouco ameaçar, o Fluminense aproveitou uma falha da defesa alviverde e em cobrança de falta, com finalização de cabeça de Washington, chegou ao empate dois minutos após o gol palmeirense.

O primeiro tempo seguiu com certo equilíbrio até o final. Na segunda etapa o Palmeiras voltou ligadaço e logo aos quatro minutos, Kleber e novamente de cabeça, balançou a rede do Fluminense, aproveitando belo cruzamento de Leandro, esse o grande jogador da segunda etapa.

O segundo tempo foi um massacre alviverde para cima do vice-campeão da América. Todas as armas palmeirenses passaram a funcionar, mesmo Valdívia que vinha apagado resolveu jogar. Elder Granja e Leandro apoiavam a todo instante. Denílson abria buracos na zaga carioca e Diego Souza criava muito, mas pecava nas finalizações.

Ao todo o Palmeiras criou nove chances claras de gol, mas a bola teimava em não entrar.

Renato Gaúcho abriu o jogo lançando Tarta no lugar de Fabinho, mas não surtiu efeito. O que estava fácil, virou um baile. Mas de tanto insistir e novamente aos 33 minutos, aproveitando outro cruzamento de Leandro, o estreante Maicosuel que havia acabado de entrar, completou para o fundo do gol.

A vitória por 3X1 foi pouca devido à superioridade alviverde, mas suficiente para reconduzir a equipe ao G4(graças à derrota do Vitória para o São Paulo) e ainda de quebra manteve a invencibilidade no Palestra Itália. Em 6 partidas nesse Brasileiro, são 5 vitórias e 1 empate.

Tiago Neves, feroz que só ele, que pretendia silenciar o Palestra, voltou pra casa com momentânea surdez, devido a festa palmeirense no estádio.

Abraços,

13 comentários:

Anônimo disse...

O São Paulo e o Palmeiras venceram e convenceram nesta rodada que foi ótima, com alto saldo de gols. O Palmeiras mostrou superioridade do começo ao fim sobre o tricolor carioca ainda fragilizado. Eu assisti pouco do jogo do São Paulo, o suficiente pra ver a excepcional defeso do Rogério com o pé direito. Vencer, e bem vencido, no Barradão realmente foi um mérito e tanto. Até a simpática Lusa venceu bonito, de virada sobre o Náutico, o “apesar” vai para seu público no Canindé, mais uma vez o mais baixo do dia. A rodada até agora só não foi melhor (pra mim, nós) pq o Cruzeiro fez aquele gol no último minuto.

abraço forte,

Anônimo disse...

Temos um novo comentarista por aqui...ahahaha...masdou bem, Jack.

Cara, se as coisas continuarem assim, muito do que eu profetizei no início do campeonato vai se concretizar. que é a disputa pelo título ficando entre palmeiras, sp, cruzeiro e flamengo(tenho minhas dúvidas aqui), só fica de fora o internacional, que não deu caldo.

Fábio B. A. disse...

Foi uma bela rodada, e parece que o São Paulo e o Palmeiras finalmente estão se encontrando... os dois times jogaram com muito talento, daquelas partidas que o torcedor não tem do que reclamar. Resta saber o que vai sobrar desses times em agosto...

Anônimo disse...

no máximo sai valddívia pelo palmeiras e hernanes pelo são paulo.

aposto e ganho!

Fabio Angelini disse...

Como jogou bem o Leandro e o Sandro Dias.. impecáveis ontem.. nota 10 p. os dois..
Denilson tbm foi bem.
Se o sandro dias continuar assim vai ser dificil saca-lo com a volta do pierre... eu tiraria o Leo Lima... já que o diego souza pode fazer bem o papel de saida.
ontem foi a melhor partida do palmeiras no campeonato.. melhor até do q. contra o cruzeiro

Anônimo disse...

sou favorável a permanencia do Sandro e enquanto o pierre não volta, segura o Leo Lima, até pq ontem ele tbm jogou bem.

ontem foi melhor do que contra o Cruzeiro, até pq o fluminense não teve nenhum jogador expulso, embora isso seja problema do adversário, mas enfim.

destaque tbm pro juizão que hoje ninguém nem lembra o nome, mas arrebentou. apitou no melhor estilo europeu, deixou o jogo correr, só apitou o que era realmente pra ser apitado e até por isso contribuiu para o baita jogo que foi. Nota 10.

Fabio Angelini disse...

esse Thiago Neves é um mala mesmo..
o bixo bocudo !! se jogasse o tanto q. fala q. vai fazer antes do jogo virava o Pelé.
qdo o Flu empatou o jogo ele saiu correndo p. torcida e ficou um tempao com a mao na orelha.. querendo ouvir....
acho bacana esse lance de provocar.. mas o time dele só tinha empatado e nem foi ele quem fez o gol... ganha o jogo.. faz um golaço e provoca.. fora disso fica ridiculo...

Anônimo disse...

eu acho esse tiago neves uma quase enganação. gosto mesmo é do conca.

Rene Crema disse...

só corrigindo, Sandro Silva (não dias, nao confundir com aquele andré safado dos bambis) , e se ele jogar do lado do Pierre, nao precisa nem de zagueiro, uma dupla de volantes fortissima, o Jeci ta muito bem na defesa (só vem a mostrar que o Luxa tem o dom mesmo), pra mim ta melhor que o gladstone (um pai que tem que comer coco pra por um nome desses no filho né), estou aguardando a volta do zagueirão David, ai fica bacana ... foda mesmo ontem foi o Leandro, o bixo tinha uma avenida pra se divertir, e o Kleber é foda mesmo, ligeiro ... era pra ser goleada historica ... e pra finalizar, Maicosuel (o pai dele deve ser truta do pai do Gladstone), estrear com gol é otimo, segura a locomotiva que ela começou a engrenar forte !!! Da-lhe porco !!!

omegamary disse...

ahahahahahahahahahahahahahha...pqp, Rene, vc tá numa fase sensacional.

temos que colocar aquele plano em prática o mais depressa possível.

Fabio Angelini disse...

é vero.. sandro dias é o mineirinho.
jogaria com o Pierre e o Sandro de 2 volante.. Leo Lima e Martinez banco..
aliás... eu nunca gostei do Martinez !

Rene Crema disse...

o Martinez é de Lua, tem jogo que ele leva o time sozinho, e tem os outros 90% dos jogos !!!

Anônimo disse...

pois eu já acho o Martinez jogador de seleção.