A final do Campeonato Carioca reunirá, novamente, Flamengo e Botafogo. Como no ano passado, a promessa é de emoção até o minuto derradeiro do embate entre as duas equipes cariocas que tem apresentado o melhor futebol nos últimos anos.
O Fluminense tentou esse ano. Contratou três centro-avantes tops! A disputa por posições tão decantada no começo do ano acabou reservando uma grande surpresa aos tricolores! Leandro Amaral teve que voltar ao Vasco – voltar ainda que não tenha propriamente voltado. Dodô não pôde atuar contra seu ex-time. Restou Washington, Coração-de-Leão. Atacante de inegável talento, não decepcionou o campeonato inteiro mas, depois de uma lesão, em seu retorno ao time, estrela que restou solitária (que ironia!), talvez na ânsia de chegar à artilharia do campeonato, perdeu o pênalti que precipitou a classificação do Botafogo.
Acirrando a rivalidade recentemente reacendida, Botafogo e Flamengo farão um duelo de arrepiar. De um lado a garra rubro-negra com sua torcida que, certamente, botará fogo (trocadilho irresistível) no Maracanã. De outro, o time mais romântico do futebol carioca.
Que as luzes de Garrincha e Zico iluminem, mais uma vez, esse embate!
E o texto foi redigido ao som dos pianos carioquíssimos de Ivan Lins e Marcos Valle.
21 de abr. de 2008
Os dois lados da moeda: A final do Estadual Carioca
Marcadores:
Botafogo,
Campeonato Carioca,
Flamengo,
Fluminense,
Ivan Lins,
Marcos Valle,
Os dois lados da moeda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O Botafogo não é só o time mais romântico do Rio... é também o que mais bonito vem jogando...
essa coisa de time mais romantico é mó brecha hein, auahuahauah ...
Postar um comentário