1 de abr. de 2008

Corinthians inaugura Centro Médico


O Corinthians inaugurou na manhã de hoje o Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira. O novo espaço clínico do Parque São Jorge levou pouco menos de três meses para ser concluído e custou aos cofres do clube cerca de R$ 1 milhão.

"Era necessária a modernização não só do espaço físico como também dos aparelhos. Temos equipamentos aqui inéditos no Brasil. É importante para o jogador chegar ao seu local de trabalho e ter o ambiente mais transparente, era fundamental fazer isso", afirmou o presidente Andrés Sanchez.


O Corinthians iniciou a reforma em seu departamento médico no fim do ano passado, com a orientação do chefe do setor, Joaquim Grava. Agora, o espaço conta com novos vestiários para jogadores e comissão técnica, salas de reunião, edição de vídeo, rouparia, banheiras para imersão no gelo, sauna, consultório e enfermaria. O vestiário dos atletas é personalizado com a foto dos jogadores em seus respectivos armários.

Há também uma ampla sala para o elenco assistir vídeos dos rivais. O técnico Mano Menezes, o preparador-físico Flávio Trevisan e o fisiologista Daniel Leite Portella têm agora salas exclusivas no Parque São Jorge. O clube construiu também no local uma piscina aquecida (de 3x6m, com profundidade que varia de 1m30 a 1m80).

Em meio aos novos aparelhos, Mano Menezes enalteceu a nova infra-estrutura do clube. "O que está aqui no espaço físico influencia também na parte técnica porque, para receber uma bola, o jogador tem de correr bastante e fazer força física. Além disso, ter um ambiente assim para trabalhar também ajuda os jogadores".

Além do mandatário e do treinador, a cerimônia de lançamento do CePROO contou também com a participação do homenageado, o ex-médico do Corinthians Osmar de Oliveira, que atualmente é comentarista esportivo. O conselheiro Wadih Helu, que era o presidente do clube na época da contratação de Osmar, também compareceu.

FONTE: Gazeta Press

3 comentários:

Fabio Angelini disse...

Com essa nova preparação médica - fisica o Finazzi vai jogar até 50 anos... huhuuhu - é praga !

Fábio B. A. disse...

Coisa chique hein... primeiro mundo. Vamos ver se as reformas da Fazendinha saem do papel!

Anônimo disse...

Justíssima a homenagem ao Dr. Osmar de Oliveira.

e o centro é coisa de primeiro mundo.