26 de abr. de 2008

Feliz Dia do Goleiro!

Hoje comemora-se o dia daquele que tem a profissão mais ingrata do futebol.

Dizem que onde ele pisa não nasce grama. O goleiro, o eterno crucificado do mundo da bola. Se o gol, orgasmo do futebol, não sai, é porque ele não deixou. Se sai - para o outro time - é porque ele falhou.

Eu acho que todo goleiro tem um pouco de masoquista... por isso, no dia de aniversário do Manga, eterno goleiro do Botafogo, eu digo: feliz dia dos goleiros!

E, para comemorar, nada melhor do que uma bela discussão de boteco: quem é o melhor, na sua opinião? No Brasil eu digo, sem pensar duas vezes: Rogério Ceni. Lá fora a dúvida é maior, mas depois de um tempo, fico com Van der Sar.

E você? (lembrando que não é necessário nenhum tipo de cadastro para comentar no blog. Basta preencher os espaços com seu nome e endereço de e-mail, selecionando a opção desejada nos campos abaixo da caixa de comentários)

4 comentários:

João Paulo Tozo disse...

Os melhores do mundo - Marcos, Buffon, Van Der Sar.

Homenagem pra lá de merecida!

Unknown disse...

Se tem um cara que reforçou minha escolha pelo Santos ainda quando eu era moleque, esse foi o goleiro Rodolfo Rodriguez.
E eu sempre fui interessado na história do Lev Yashin.

Fabio Angelini disse...

Coincidência?
Dia 25/04 - Dia de São Marcos
Dia 26/04 - Dia do Goleiro

Reno Machado disse...

Eu divido os melhores goleiros por décadas. Nas décadas de 60 e 70 eu nem existia mas confio no meu pai que diz que os melhores que ele viu jogando foram o Gilmar e o Manga respectivamente.
Na década de 80, tenho boas lembranças do Rodolfo Rodriguez e do Taffarel no início de carreira.
Na décade de 90, sou Zetti e não abro por todos os milagres que ele fez pra ajudar meu time nas conquistas.
Atualmente não tenho grandes nomes, o Rogério Ceni é um goleiro artilheiro mas embaixo das traves acho ele muito bom, mas não fora de série.