12 de abr. de 2008

La Mano de Díos - O que era chato ficou interessante

O que era chato ficou interessante

Pois é, camaradinhas, com os dois principais estaduais chegando ao final, vemos uma inversão completa das coisas: o Estadual do Rio termina previsivelmente e desanimador, graças ao formato escolhido, que cantou a bola desde a primeira rodada: os quatro (?) grandes cariocas se enfrentando nas semi-finais. Porém, dado o esgotamento de alguns clássicos nas rodadas passadas, o desgaste sofrido por Fluminense e Flamengo em jogos de meio de semana, o desinteresse completo pela Taça Rio e a draga suprema em que o Vasco se encontra, não sei se mesmo esses dois grandes jogos interessarão a alguém. Talvez aos mais fanáticos torcedores, mas quem sabe?

Por outro lado, o Paulista que começou chato, com os grandes baqueados e em processo de reestruturação (verdade seja dita, alguns deles ainda estão nesse estágio), ganhou um gás nas últimas rodadas, onde ainda havia chances - remotas - de Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians classificarem-se para as semis, deixando para trás Guaratinguetá e Ponte Preta, selando de vez a máxima de que time do interior não dá conta do campeonato inteiro. Mas não foi isso que aconteceu. Nesse fim de semana teremos jogos sensacionais dos dois lados da chaves, com a Ponte e o Guará fazendo o grande clássico do interior e Palmeiras e São Paulo fazendo o jogo da afirmação pelos lados da capital.

O Guará, na 3a. Divisão, que surpreendeu a todos com um time realmente de qualidade, pega a Macaca, atualmente na Segundona, a outrora grande Ponte Preta, que lutou com muita garra e talento para chegar onde está. Nesse, que na opinião deste que voz fala será o grande jogo do fim de semana, tudo pode acontecer. Mas acho que a Ponte vai acontecer.

Do outro lado, temos o Palmeiras em ascensão meteórica pegando o São Paulo, outrora favorito a tudo, de Libertadores a campeonato de botão, em franca descendência, com mais da metade do time pendurado pelos cartões, voltando de uma vexatória derrota no Chile. É o jogo que vai selar o destino dos dois times em 2008.

Se vencer, o Palmeiras se reafirma como potência do futebol brasileiro, posto que há muito tempo não ocupava, e será o grande bicho-papão da capital nos torneios que se seguem. Se perder, estará relegado ao posto de coadjuvante de luxo, aquele que encanta mas não assusta (tanto).

Perder para o baqueado Tricolor amanhã - o que não é nada improvável - será uma facada nas costas do Palmeiras, daquelas que o braço dificilmente consegue alcançar...

Já o Tricolor precisa ganhar para mostrar a todos - e principalmente a si mesmo - que as coisas vão melhorar. Ganhar do Palmeiras, que sapecou 4x1 na última disputa, é mostrar que o gigante acordou, que o Paulistão é aquecimento para a Libertadores e - por que não? -o Brasileirão.

Tarefa inglória essa do São Paulo, cada vez mais esquizofrênico no diálogo Diretoria e Comissão Técnica.

Nesse jogo, só meu lado torcedor palpita: vai dar São Paulo e seremos campeões de tudo esse ano!

Mas estamos falando de futebol, onde tudo pode acontecer. A única certeza é que muita coisa vai acontecer. E você, o que acham?

Me despeço aqui ao som da grande The Band - This Wheel's On Fire. Não é mole não...

Rapidinhas: como disse Renato Gaúcho, o Flu foi oficialmente apresentado à Libertadores, caindo na catimba do Arsenal e tomando uma sapecada lá. O Fla oficialmente apresentou-se à Libertadores, ganhando com categoria perto do céu. O São Paulo oficialmente deu vexame na Libertadores, perdendo vergonhosamente no Chile. Admiro muito o Muricy e odeio cornetar técnico, mas o Richarlyson não está segurando as pontas, e insistir com ele na lateral já está sendo irritante. Nem como volante - onde brilhou em 2007 - o cara tá comparecendo...

7 comentários:

João Paulo Tozo disse...

O único campeonato regional que se justifica é o Paulista. O interior apesar de não haver incentivo, é sempre forte. Já é o melhor paulistão do século. O duelo entre o enorme que volta a "cena" e o enorme que era o bicho papão da cena, será um capítulo memorável na história do futebol paulista e brazuca.

Não tenho nem dormido direito por causa desses jogos ;)

abraços, meus queridos!

Anônimo disse...

entaum, seria mais umas vez, necessario o time de Muricy, peder paulista e fazer vexame na Libertadores, pra acordar e ganhar o brasileiro??? acho q esse ano, vai tudu se perder, msm, Muricy, naum tem mais oq tirar desse time, e as contratações q arrumaram, foram horriveis...
jah o parmeira acertou em trazer a "grife luxemburgo", para o lado do palestra sohy fez bem, e dessa vez eh palestra......

o q me resta eh torcer... vamu TRIcolor ACORDA!!!

Fábio B. A. disse...

Eu sei que é meio óbvio dizer isso, mas se o Tricolor não ganhar nenhum título no primeiro semestre o Muricy não será o técnico para o Brasileiro.

Rene Crema disse...

o nome da coluna vem bem a calhar agora não !!! >)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Queria ver se os gols irregulares fossem do lado do Palmeiras
imagina gol de mão do valdivia?

os bambis iam chorar durante anos,acho até q iriam se retirar do campeonato

Anônimo disse...

Continua chorando porquinhu.....
e não pede a linha não.....