25 de abr. de 2008

La Mano de Díos - No sufoco

No sufoco

Duas partidas suadas nesses últimos dias.

Na quarta-feira, em jogo pela Libertadores, o São Paulo recebeu o Atlético Nacional no Morumbi. Dado o resultado do outro jogo da chave - Sportivo Luqueño e Audax -, até a derrota classificaria o time tricolor. Mas nada disso é desculpa para um jogo chato, e a cabeça iluminada de Alex Silva abriu o placar, depois de um cruzamento perfeito de Zé Luis.

Parecia que as coisas iam engrenar, e que o São Paulo ia dar um baile no bravo time do Nacional. Mas não. O jogo foi esfriando, esfriando, esfriando e o 1x0 às vezes parecia goleada, visto a falta de criatividade do Tricolor e as falhas grotescas de Richarlyson e André Dias, resolvidas pela ação rápida e certeira de Rogério Ceni.

No fim das contas, o magro resultado foi uma sapecada, pois é graças a esse 1xo que o São Paulo pegará o fraco Nacional de Montevideo nas oitavas.

O time mais uma vez não jogou bem, e foi na garra e na vontade que venceu o jogo. Porém, como o próprio Muricy disse após a partida, só isso não vai bastar. Acabou a festa, agora a Libertadores fica séria, e, se algo não mudar, o Tricolor pode mais uma vez morrer na praia.

----------------------------------------------------------

Na quinta-feira foi a vez do Palmeiras entrar em campo pela Copa do Brasil contra o duríssimo Sport de Recife.

E dessa vez, o time de Luxemburgo e Valdívia não mostrou um futebol vistoso, diferente do que vinha fazendo nos últimos jogos do Paulistão. Ao contrário, era o Sport que pressionava, obrigando o Santo Marcos a fazer milagres logo no primeiro tempo.

A situação não melhorou no segundo tempo, e foi o Sport quem continuou dando sufoco. O 0x0 calou o Palestra Itália. Agora, meus camaradinhas, a coisa fedeu, pois ganhar do Leão na Ilha do Retiro é pedreira, ainda mais depois da dureza que será o jogo contra a Ponte no domingo!

E no fim das contas, para que serviram essas duas partidas? Para mostrar aos dois times que ainda há muito a ser feito. Talvez para dar mais uma injeção de realidade aos dois maiores da capital no momento.

Pois é, meus amigos, me despeço aqui já pensando no jogo de domingo. Acredito que a Ponte Preta não vá fazer feio, e dedico a música do dia à Macaca: Jimi Hendrix - Fire

Nenhum comentário: