10 de abr. de 2008

Chazinho de Coca - Palmeiras X São Paulo. Que jogo é esse?

Palmeiras X São Paulo. Que jogo é esse?

Os ingredientes são mais do que suficientes para se esperar nada mais do que um dos grandes duelos dos últimos anos.

De um lado temos um Palmeiras revigorado, revitalizado, reestruturado, um Palmeiras que impõe respeito, completamente diferente do Palmeiras que vínhamos acompanhando nos últimos anos, sobretudo nesses primeiros anos desse novo século, mas ainda um Palmeiras que está há tempos sem uma conquista importante.
Do outro lado temos o bicho papão da era moderna no cenário da bola brazuca. Um clube tido como exemplo de administração, de modernização, de transparência, mas que se encontra num momento conturbado, de futebol nada vistoso, com polêmicas dentro do grupo e também da diretoria. As espalhafatosas declarações de Marco Aurélio Cunha não causam mais o efeito positivo de outrora, muito pelo contrário. Jogadores entram em atrito e são afastados. Adriano deixou de jogar mal, mas está longe de jogar bem. Parece que o tricolor paulista não é mais o mesmo. Parece que o alviverde imponente também não é mais o mesmo.

“Mas trata-se do Campeonato Paulista e não de um campeonato nacional ou de uma Libertadores. De repente o que acontecer, pouco vai influenciar no decorrer da temporada”. Será?

Pode ser o duelo da afirmação, da confirmação da ascendência palmeirense e da decadência são-paulina. Mas pode ser o momento da retomada tricolor rumo ao seu melhor futebol, o que se ocorrer, pode frear essa escalada alviverde rumo ao topo.

A guerra de bastidores começou antes mesmo da definição dos jogos. Desde a goleada do palmeiras na 1º fase. Os tricolores juram que não há revanchismo e tentam jogar o favoritismo para o outro lado do muro. O que é prontamente devolvido de primeira da parte alviverde. Os locais das partidas vêm gerando grande desconforto entre as diretorias. O 1º no Morumbi, casa são-paulina. O 2º no Palestra Itália, casa palmeirense. Como reza a regra. Achei justo!

O Palmeiras vem completo e sem grandes problemas com cartões. Já o São Paulo vem com vários jogadores pendurados. O Palmeiras joga com a vantagem do empate. O São Paulo leva vantagem histórica nos confrontos em fases decisivas contra o Verdão.

A cidade vai parar, os botecos vão lotar, muita cerveja na cabeça, muito assunto em torno do tema.

E esse é apenas o 1º dos confrontos.

A coluna foi feita ao som de Joy Divison - Transmission

abraços.

7 comentários:

Anônimo disse...

aposto no palmeiras em 2 empates emocionantes.

Fábio B. A. disse...

É a primeira vez em muitos anos que o São Paulo chega sem ser favorito...

Nessa, sinceramente, só meu lado torcedor aposta: Tricolor classifica-se!

Anônimo disse...

ESSE é um jogo sem definição meu amigo João. Vamos ver o que vai acotnecer, estamos sem Borges graças a um erro do juiz mas mesmo assim temos chances. vamos ver o que acontece depois nos falamos. com certeza ou eu ou vc ligaremos para o outro no final dos jogos.

abraço
malka

Anônimo disse...

Senhores,
Parabéns pelo blog. Achei por acaso e gostei do que vi. Já está nos bookmarks.
Sobre o jogo de domingo, uma grande incógnita paira sobre minha cabeça. Mas vou me dar o direito de ser torcedor: o Palmeiras é tão favorito que o SPFC vai ganhar. Tomara.

Parabéns novamente.
FELIPE

Anônimo disse...

tbm, soh vou torce, pois acho q dessa vez eh PARMEIRA.....

Rene Crema disse...

se o Sao Paulo jogar o que jogou contra o Audax corre o risco de cair de 4 de novo, se nao, até mais ... o Richarlyson é jogador do que mesmo, por que futebol é que nao é !!!

Fábio B. A. disse...

O Richarlyson ontem teve as manhas de jogar um futebol negativo.

Na boa, esse ano tá perigando ser um 2007 parte II - Tricolor uma draga no primeiro semestre e campeão isolado do Brasileiro no segundo...